Porto Velho (RO) sábado, 18 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Banda Vai Quem Quer recebe apoio da Prefeitura da Capital


Sílvio Santos

 

A Prefeitura de Porto Velho confirmou apoio ao 27º desfile da Banda Vai Quem Quer, que arrasta milhares de foliões pelas ruas centrais da Capital no sábado de carnaval. Em contato com Manelão, "General da Banda", o prefeito Roberto Sobrinho disse, inclusive, que estará presente no desfile.

Manelão disse que nunca a Banda recebeu tanto apoio dos órgãos de segurança como neste ano. Por isso ele considera que este será o carnaval mais seguro da Banda Vai Quem Quer. O "General da Banda" apenas lamenta que o empresariado de Porto Velho ainda não entendeu a importância cultural da BVQQ e não invista no desfile.

"Os empresários precisam apoiar as manifestações culturais locais. A Banda não é do Manelão é do povo e tem um custo operacional. Muitos setores do empresariado local se beneficiam do carnaval. Se esses empresários dessem a sua contribuição, muitos dos problemas da Banda seriam resolvidos", diz Manelão.

Nesta segunda-feira Manelão relatou que ainda existem pessoas tentando impedir o desfile da BVQQ. "São luas pretas que não querem ver a Banda na rua. Gostaria que essas pessoas dessem pelo menos um motivo plausível para que a Banda deixe de existir", desabafou. "Para tristeza de poucos e para a alegria de milhares de pessoas a Banda estará nas ruas no dia 17 de fevereiro", confirmou.

O "General da Banda" disse que a camiseta da Banda já está sendo confeccionada e que será lançada junto com o tema deste ano em coquetel para a imprensa. Segundo ele, a festa de lançamento estava prevista para o dia 02 de fevereiro, mas será adiada em virtude da falta de patrocínio e dos obstáculos colocados pelos que ele chama de "luas pretas".

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c