Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Banda Vai Quem Quer recebe apoio da Prefeitura da Capital


Sílvio Santos

 

A Prefeitura de Porto Velho confirmou apoio ao 27º desfile da Banda Vai Quem Quer, que arrasta milhares de foliões pelas ruas centrais da Capital no sábado de carnaval. Em contato com Manelão, "General da Banda", o prefeito Roberto Sobrinho disse, inclusive, que estará presente no desfile.

Manelão disse que nunca a Banda recebeu tanto apoio dos órgãos de segurança como neste ano. Por isso ele considera que este será o carnaval mais seguro da Banda Vai Quem Quer. O "General da Banda" apenas lamenta que o empresariado de Porto Velho ainda não entendeu a importância cultural da BVQQ e não invista no desfile.

"Os empresários precisam apoiar as manifestações culturais locais. A Banda não é do Manelão é do povo e tem um custo operacional. Muitos setores do empresariado local se beneficiam do carnaval. Se esses empresários dessem a sua contribuição, muitos dos problemas da Banda seriam resolvidos", diz Manelão.

Nesta segunda-feira Manelão relatou que ainda existem pessoas tentando impedir o desfile da BVQQ. "São luas pretas que não querem ver a Banda na rua. Gostaria que essas pessoas dessem pelo menos um motivo plausível para que a Banda deixe de existir", desabafou. "Para tristeza de poucos e para a alegria de milhares de pessoas a Banda estará nas ruas no dia 17 de fevereiro", confirmou.

O "General da Banda" disse que a camiseta da Banda já está sendo confeccionada e que será lançada junto com o tema deste ano em coquetel para a imprensa. Segundo ele, a festa de lançamento estava prevista para o dia 02 de fevereiro, mas será adiada em virtude da falta de patrocínio e dos obstáculos colocados pelos que ele chama de "luas pretas".

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)