Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Banda Vai Quem Quer recebe apoio da Prefeitura da Capital


Sílvio Santos

 

A Prefeitura de Porto Velho confirmou apoio ao 27º desfile da Banda Vai Quem Quer, que arrasta milhares de foliões pelas ruas centrais da Capital no sábado de carnaval. Em contato com Manelão, "General da Banda", o prefeito Roberto Sobrinho disse, inclusive, que estará presente no desfile.

Manelão disse que nunca a Banda recebeu tanto apoio dos órgãos de segurança como neste ano. Por isso ele considera que este será o carnaval mais seguro da Banda Vai Quem Quer. O "General da Banda" apenas lamenta que o empresariado de Porto Velho ainda não entendeu a importância cultural da BVQQ e não invista no desfile.

"Os empresários precisam apoiar as manifestações culturais locais. A Banda não é do Manelão é do povo e tem um custo operacional. Muitos setores do empresariado local se beneficiam do carnaval. Se esses empresários dessem a sua contribuição, muitos dos problemas da Banda seriam resolvidos", diz Manelão.

Nesta segunda-feira Manelão relatou que ainda existem pessoas tentando impedir o desfile da BVQQ. "São luas pretas que não querem ver a Banda na rua. Gostaria que essas pessoas dessem pelo menos um motivo plausível para que a Banda deixe de existir", desabafou. "Para tristeza de poucos e para a alegria de milhares de pessoas a Banda estará nas ruas no dia 17 de fevereiro", confirmou.

O "General da Banda" disse que a camiseta da Banda já está sendo confeccionada e que será lançada junto com o tema deste ano em coquetel para a imprensa. Segundo ele, a festa de lançamento estava prevista para o dia 02 de fevereiro, mas será adiada em virtude da falta de patrocínio e dos obstáculos colocados pelos que ele chama de "luas pretas".

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)