Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Banda de música lança CD com hinos e canções


Na solenidade em comemoração ao Dia do Músico e aniversário da Ajudância Geral da Polícia Militar do estado de Rondônia, na última quinta-feira, no auditório da Companhia de Guarda em Porto Velho, foi lançado um CD com músicas de autoria de vários autores, executadas pela Banda de Música da Polícia Militar. Acordes dos Hinos Nacional, Céus de Rondônia, de Porto Velho e canções estão inseridas no CD.

A Ajudância Geral é uma Unidade da Polícia Militar que assiste em pessoal, logística e material, todas as organizações policiais militares existentes no Quartel do Comando Geral e indiretamente outras que não possuem sede no comando.   "Profissionais lotados nessa OPM não medem esforços para o cumprimento de suas diversas missões", observou o tenente coronel PM Rangel, Ajudante Geral. Ele homenageou a todos os servidores civis e militares que desempenhas suas funções no Quartel do Comando Geral.

Foram lembrados os ex-integrantes da Banda de Música que hoje estão na reserva, pioneiros, subtenente Dantas, subtenente Samuel, sargento Sinfontes, entre outros   que foram os precursores da Banda de Música. "Banda  de Música que tem mostrado o seu valor nos diversos trabalhos que realiza, muitas das vezes nos sete dias da semana e não tendo horário para as tocatas, pois elas acontecem tanto de dia como à noite".

Representando a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar, o tenente coronel PM J. Carlos, destacou também o trabalho dos policiais músicos que vêm realizando um relacionamento eficaz entre PM e Comunidade, a cada dia solidificando   o nome da Polícia Militar como uma parceira da população rondoniense.   O Comando da PM tem se mostrado sensível na melhoria do efetivo e do material da Banda de Música, onde já aconteceram transferências e aquisições de instrumentos.

Foram homenageados, com um CD e Diploma a coronel PM Angelina Ramires, coronel PM Adilberto Maciel, coronel Amoan Garret, tenentes coronéis Machado, J. Pedro, Santos – ex-ajudantes gerais – majores Marco Antonio – autor do hino do 1 BPM, tenente Celestino, subtenente Edevaldo, subtenente J. Celestino, jornalista Lenilson Guedes.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)