Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Banda de Música da PM com novos instrumentos


O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - SESDEC, adquiriu para a Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Rondônia, um trombone, um clarinete, um saxofone alto, um saxofone tenor e um prato.

Os instrumentos já foram entregues pelo secretário da SESDEC, tenente coronel   PM Evilásio Sena, e já estão sendo utilizados nas diversas tocatas realizadas pela Banda de Música da PMRO.

Os instrumentos estão sendo de grande utilidade, pois há algum tempo não eram adquiridos instrumentos para a Banda de Música. Existe a previsão da chegada de mais instrumentos para o ano de 2008.

O atual mestre da Banda é o tenente PM Músico Celestino. A música tem seu  poder de aguçar os sentidos e inflamar os espíritos, lançando-os aos mais diversos pensamentos, entre eles de amor e paz. No militarismo, um desfile sem banda de tambores e clarins carece de vitalidade e garra, não tem sentido.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)