Terça-feira, 9 de outubro de 2007 - 12h16
O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - SESDEC, adquiriu para a Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Rondônia, um trombone, um clarinete, um saxofone alto, um saxofone tenor e um prato.
Os instrumentos já foram entregues pelo secretário da SESDEC, tenente coronel PM Evilásio Sena, e já estão sendo utilizados nas diversas tocatas realizadas pela Banda de Música da PMRO.
Os instrumentos estão sendo de grande utilidade, pois há algum tempo não eram adquiridos instrumentos para a Banda de Música. Existe a previsão da chegada de mais instrumentos para o ano de 2008.
O atual mestre da Banda é o tenente PM Músico Celestino. A música tem seu poder de aguçar os sentidos e inflamar os espíritos, lançando-os aos mais diversos pensamentos, entre eles de amor e paz. No militarismo, um desfile sem banda de tambores e clarins carece de vitalidade e garra, não tem sentido.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)