Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Banco do Brasil vai beneficiar empresas do setor produtivo



Um acordo firmado entre o Banco do Brasil e a União dos Setores Produtivos, que reúne entidades empresariais e sindicais, vai beneficiar empresas de Rondônia. A assinatura do acordo será na próxima sexta, 3, em Ji – Paraná.

Na última segunda – feira, 30, representantes da União dos Setores Produtivos se reuniram com o superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Edvaldo Sebastião de Souza, para analisar as cláusulas do protocolo, cujo objetivo é unir esforços, visando a liberação de créditos para as empresas beneficiadas.

Durante a reunião que aconteceu na sede da Fecomércio em Porto Velho, os participantes se inteiraram sobre as ações conjuntas que serão implementadas, a partir da assinatura do documento.

Segundo o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, entre as vantagens estão: o desenvolvimento de soluções de crédito e acesso a produtos e serviços bancários para empresas por meio do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), incentivo ao associativismo e a modernização do setor, e ações de comunicação e divulgação conjunta dos mecanismos de acesso ao crédito empresarial. “Significa um importante conquista para o empresariado”, declarou.

Uma das reivindicações dos lideres empresariais presentes ao encontro, foi a antecipação de recursos para conta de contratos governamentais nas esferas municipal, estadual e federal. Essa medida visa a liberação do crédito por parte do Banco para as empresas que ganham licitação e precisam de recursos para oferecer o serviço.

A União dos Setores Produtivos reúnem a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia- Fecomércio, Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia - Facer - , Sindicato das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia- Simpi, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Rondônia - FCDL -, Federação da Micro e Pequena Empresa de Rondônia- FEEMPI, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rondônia-SINDHOTEL RO, do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Rondônia-SINDIEXTRATIVAS-RO e a Associação dos Micros e Pequenos Empresários do Estado de Rondônia- Amperon.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)