Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Banco da Amazônia tem dinheiro, mas faltam projetos


O presidente do Banco da Amazônia, Abidias José de Sousa Junior, funcionário de carreira do Banco do Brasil há 22 anos e que assumiu o posto no dia 24 de abril, veio a Rondônia apresentar oficialmente o novo diretor de ações estratégicas, Augusto Barros (que já foi Superintendente Regional de Rondônia e Acre), e também realizar diversos encontros, dentre eles com o governador Ivo Cassol, o Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, empresas, entidades parceiras e representantes do setor produtivo. O objetivo é expor as novas metas da instituição e ouvir propostas para ampliar e aprimorar as ações do Banco em benefício do desenvolvimento sustentável do Estado.
De acordo com Abidias, nestes 65 anos o Banco da Amazônia consolidou uma posição respeitável, tanto que hoje é responsável por 55% de todo o crédito de fomento na Amazônia Legal, só em Rondônia o Banco possui um volume de crédito em torno de 80%.
Durante a entrevista coletiva, Abidias falou do prêmio que o Banco da Amazônia instituiu visando incentivar o empreendedorismo consciente e a sustentabilidade da Amazônia. Também ressaltou a linha de crédito “Amazônia Florescer”, que tem o objetivo de financiar o micro e pequeno empresário que esteja à procura de uma oportunidade e necessite de crédito para financiar suas ações no mercado de Rondônia.
Para o Presidente do Banco da Amazônia, Abidias, sua visita a Rondônia representa uma atitude concreta para promover o estreitamento do relacionamento com as classes empresariais e produtoras do Estado, e abrir novos horizontes para o desenvolvimento da região. Para ele o Banco da Amazônia vai a onde os outros não querem ir e ressaltou que o Banco pretende ser um agente fomentador de recursos. Aproveitou para lembrar que o distrito Extrema ganhará uma agência do Basa.
Sobre os recursos disponíveis, informou que o banco possui uma carteira de crédito com 1 bilhão de reais, e que só para o Estado de Rondônia existem R$ 200 milhões, mas faltam projetos. Disse ainda que o banco está disponibilizando R$ 350 milhões para financiar construção de hidrelétricas, além de outras linhas de crédito para incentivo ao setor de turismo, com financiamento de vans, hotéis, e total apoio ao projeto da ministra Marta Suplicy em criar condições para que os brasileiros viajem por todo o Brasil.
Outra novidade para o empresário empreendedor, é a linha de crédito “A caminho da Escola”, que visa financiar veículos escolares com total desoneração.
Perguntado sobre as pendências na carteira de crédito, disse que o Banco da Amazônia possui em Rondônia a menor taxa de inadimplência, mas que está sempre aberto a renegociações de contratos pendentes.
Finalizou dizendo que o agronegócio representa 55% das operações do banco, e que o empresário de Rondônia não precisar se preocupar com recursos, se faltar utilizará a cota de outros estados que estejam sem utilização.
Fonte: Gentedeopinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)