Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bancários aprovam Planos de Lutas



O VI Congresso dos Bancários do Estado de Rondônia (Coban) realizado no último final de semana, no auditório do Hotel Transcontinental em Ji-Paraná, deliberou várias pautas que vão nortear as ações do Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia para os próximos três anos. Após os dois dias de debates, o Congresso aprovou alterações do Estatuto e do Regimento Interno da Entidade.

Segundo o secretário jurídico do Sindicato dos Bancários, Itamar Ferreira, a principal alteração foi a ratificação da representação sindical abrangendo todos os trabalhadores do ramo financeiro. A partir de agora, o sindicato passa a representar todos os empregados dos bancos comerciais, bancos de investimento, de fomento, financeiras, empresas de crédito geral, de seguro, capitalização, correspondentes bancários, lotéricas e de cooperativas de crédito.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Cleiton dos Santos, classificou como positivo o encontro e agradeceu a presença maciça dos delegados eleitos nos seus locais de trabalho. “O encontro foi bastante positivo porque realizamos um debate de alto nível com pessoas que conhecem do assunto. Os participantes tiveram a oportunidade de mais uma vez aprofundar o conhecimento do que acontece nas conjunturas local e nacional e com certeza entenderam nossa mensagem de mobilização”, disse.

“Os trabalhadores bancários há dois anos realizaram um grande feito no tocante a organização da categoria quando criaram a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf, demonstrando estarem atentos as transformações no mundo do trabalho, nesse contexto, o Sindicato dos Bancários e Cooperativários de Rondônia se posicionando na vanguarda do movimento realizou as adequações necessárias para efetiva representação dos trabalhadores do Ramo Financeiro”, analisa Cleiton.

Nas palestras que foram realizadas foram abordadas como temas principais a reestruturação dos bancos, conjuntura política nacional e local, assédio moral, Ler/Dort e Campanha Salarial.

O Congresso contou com a participação do diretor executivo da Contraf, Miguel Pereira, do presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (Aeba), Sérgio Trindade, do presidente da CUT/RO, Itamar Ferreira, da presidenta da Federação dos Trabalhadores Centro-Norte – Fetec-CN, Sônia Rocha, da Diretora de Formação do SEEB PE – Suzineide Rodrigues, e da Fisioterapeuta do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador – Cerest, Drª  Simone Nascimento.

Fonte: Marcos Henrique Machado Santana

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)