Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 - 17h25
Os senadores e deputados da bancada de Rondônia reuniram-se na tarde desta quarta-feira (14) com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisy Hoffman, no Palácio do Planalto. Em pauta a liberação das emendas da bancada de Rondônia, que beneficiarão diretamente a população do estado em diversas áreas, especialmente na infraestrutura.
O senador Ivo Cassol destacou que o contingencionamento de recursos determinado pela presidente Dilma Roussef tem atrasado a liberação das emendas parlamentares, especialmente as que já foram empenhadas nos ministérios mas ainda não foram pagas. “Isso gera uma frustração muito grande na população, a gente anuncia que o recurso foi liberado mas pagamento que é bom ninguém recebe”, disse Cassol durante a reunião.
Os parlamentares foram unânimes em solicitar da ministra especial empenho na liberação das emendas da bancada para o próximo ano, uma vez que os municípios, principalmente os pequenos, não tem receita suficiente para investir em obras estruturais, dependendo em grande parte dos governos estadual e federal. “Praticamente todos os municípios dependem dos recursos federais e das emendas dos parlamentares para conseguirem melhorar a qualidade de vida da população, diariamente temos prefeitos em busca de liberação ou apresentação de projetos, por isso viemos conversar com a ministra”, explicou Cassol à reportagem.
Segundo o senador, a ministra ouviu com atenção as reivindicações da bancada e concordou com os argumentos dos parlamentares no tocante à dependência dos recursos federais pelos pequenos municípios do estado.
Além do senador Ivo Cassol estiveram presentes à reunião os deputados federais Padre Tom, Marcos Rogério, Nilton Capixaba, Marinha Raupp, Nathan Donadon e Carlos Magno, além dos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz e do vice-governador do estado Airton Gurgacz.
Fonte: Marco Antônio
Surgem especulações que Sérgio Gonçalves pode ser indicado para TCE. Ele rejeita esta possibilidade
Veja a reportagem:
Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade
Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr
A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es
Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner