Quarta-feira, 9 de novembro de 2011 - 20h27
O governador Confúcio Moura e a bancada federal de Rondônia se reuniram com o relator do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2012-2015, senador Walter Pinheiro (PT-BA) para fechar um acordo que contemple as emendas para obras estruturantes em Rondônia. O senador Acir Gurgacz, relator de Receitas do Orçamento 2012, destacou que a reunião é um resultado da audiência pública que a Comissão Mista de Orçamentos do Congresso Nacional realizou em Porto Velho do dia 6 de outubro. "A partir da audiência passamos a trabalhar em sintonia com o goveno do Estado e com os demais parlamentares da bancada no sentido de apresentarmos emendas de consenso", frisou Gurgacz.
Ficou acertado que a bancada federal de Rondônia apresentará 11 emendas, em comum acordo com o governo do Estado, para que elas possam ser incluídas no PPA 2012-2015. “Se estas emendas estiverem em sintonia com os planos estratégicos do governo federal e do governo do Estado, assumo o compromisso com a bancada de Rondônia de incluí-las no PPA”, assegurou o senador Walter Pinheiro.
O governador Confúcio Moura apontou diversas obras que estão no planejamento do governo estadual, e quem ainda não possuem recursos, e, juntamente com os parlamentares fechou um acordo sobre as 11 obras que serão apresentados como emendas ao PPA.
Entre as obras estão a construção e ampliação de portos fluviais; 1) a ferrovia transcontinental – com extensão de Porto Velho/Vilhena, e a reativação de um trecho da Madeira-Mamoré; 2) a ampliação das hidrovias, com destaque para a hidrovia do rio Madeira, com as eclusas previstas para as usinas hidrelétricas e a construção de uma terceira usina no rio Madeira; 3) a rodovia TransRondônia, projetada pelo governo do Estado; 4) a rodovia BR-080, ligando Machadinho do Oeste a Guajará-Mirim; 5) a ampliação dos aeroportos do Estado; 6) a duplicação da BR-364; 7) ampliação e instalação de mais Institutos Federais de Educação Tecnológica (IFETs); 8) a regularização fundiária; 9) o gasoduto Urucu/Porto Velho; 10) Segurança Pública e 11) Saúde e Saneamento Básico.
Fonte: Ascom Acir Gurgacz
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc