Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 - 19h24
(Brasília, 15/12/11) A bancada federal de Rondônia, coordenada pela deputada federal Marinha Raupp(PMDB) durante audiência na manhã desta quinta-feira(15), em Brasília, com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, tratou de vários temas relacionados com o desenvolvimento do estado, a exemplo da inclusão de obras de
infraestrutura e de saneamento básico no Programa Aceleração do Crescimento(PAC), transposição dos servidores e Gasoduto Urucu/Porto Velho.
Com relação ao gasoduto, a deputada Marinha entregou um ofício assinado pela bancada solicitando a inclusão dessa obra no PAC/2. Em outro documento, a bancada agradeceu a ministra Belchior, a visita a Porto Velho feita na última semana, por técnicos da Secretaria Nacional de Recursos Humanos, coordenada por Duvanier Paiva. A bancada pediu celeridade no processo de transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.
Outros assuntos discutidos pela bancada com a ministra referem-se à inclusão de municípios no PAC/Funasa que programa execução de obras de saneamento básico em vários municípios; a licitação de obras de pontes e galerias ao longo da BR-429 e o Anel Viário de Ji-Paraná.
A coordenadora da bancada deputada Marinha Raupp disse que a bancada trabalha unida em torno das reivindicações de interesse da comunidade rondoniense. “Agendamos essa audiência com a ministra do Planejamento para viabilizar os recursos orçamentários necessários aos pleitos encaminhados, disse a deputada.
O senador Valdir Raupp destacou que a execução de obras de infraestrutura no estado são importantes, como rodovias e saneamento básico. Quanto ao gasoduto Urucu/Porto Velho, disse que não vai desistir de lutar pelo empreendimento que vai contribuir com o desenvolvimento econômico de Rondônia.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)