Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bancada Federal cobra recuperação das BRs que cortam RO


Ainda na noite de ontem, terça-feira, o senador Ivo Cassol e os deputados federais Nilton Capixaba, Luís Carlos e Lúcio Mosquini se reuniram com o ministro dos Transportes para cobrar a conclusão das obras de recuperação das BR-364, a conclusão das pontes e duplicação no trecho urbano em São Miguel do Guaporé da BR-429 e os viadutos da entrada de Porto Velho, estes verdadeiros “monumentos da incompetência rodoviária”, pois estão há muito tempo inacabados sem previsão de conclusão.

O líder da bancada, deputado Nilton Capixaba, mostrou ao ministro a situação dos trechos da BR-364 que foram recapeados e que estão novamente em péssimo estado de trafegabilidade. O senador Ivo Cassol cobrou do ministro uma ação mais contundente junto às empreiteiras que “entra ano e sai ano continuam enrolando o povo de Rondônia e desperdiçando dinheiro público”.

Citando a conclusão do asfalto da BR no trecho que corta o município de São Miguel, Cassol aproveitou para cobrar também a conclusão das cabeceiras das pontes da BR, uma obra que parece nunca ter fim.

Os deputados também citaram o anel viário de Porto Velho, cuja obra ainda não saiu do papel. Com a conclusão de mais um porto da Maggi às margens do rio Madeira para o transporte de grãos, o trânsito de carretas vai aumentar ainda mais na Avenida Jorge Teixeira a caminho do porto da capital, o que vai prejudicar o trânsito – que já é caótico, e destruir o asfalto por onde passam “Esta obra é tão importante quanto a conclusão dos viadutos”, cobrou Cassol. Entretanto o ministro não garantiu que a obra (do anel viário) será executada este ano devido à falta de recursos, mas que vai cobrar do DNIT providências para acelerar as obras de recapeamento e conclusão do asfalto nas BRs.

Fonte: Marco Antônio
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)