Quarta-feira, 16 de maio de 2007 - 05h56
A bancada de Rondônia no Congresso Nacional se reuniu mais uma vez hoje e reafirmou compromissos já discutidos em outras reuniões: fortalecer a unidade e definir ações para uma agenda positiva em favor do estado. Nesta quinta-feira (17) deputados e senadores rondonienses voltam a se reunir na câmara para discutir as emendas de bancada para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que norteia os investimentos do Orçamento Geral da União.
Entre as prioridades das ações, a bancada definiu a restauração da BR 364 e a adequação de travessias nas cidades cortadas por essa rodovia; pavimentação da BR 429, e conclusão do Hospital de Cacoal; construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio no rio Madeira (RO) e do gasoduto Urucu (AM)-Porto Velho, além da liberação de mais recursos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para os estados da Amazônia Ocidental (Rondônia, Amazonas, Acre e Roraima), a regularização fundiária do estado e a questão do linhão. Outro ponto importante que a bancada dará uma atenção especial é a questão da transposição dos servidores do antigo território para o governo federal. Hoje, esses servidores estão vinculados ao governo estadual.
A deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) disse que a bancada está unida em defesa de projetos e propostas que possam proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento econômico do estado. "Acho que após as nomeações dos ministros pelo presidente Lula e a conclusão da coalização de partidos que integram a base aliada de apoio ao governo federal no Congresso, a bancada entende que agora precisa definir um calendário de ações em favor de Rondônia".
A reunião da bancada de Rondônia foi presidida pelo coordenador da bancada no Congresso, deputado Eduardo Valverde (PT).
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)