Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008 - 17h13
Com o objetivo de proporcionar um novo visual aos bairros da capital e melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está trabalhando a todo vapor na limpeza e encascalhamento de dezenas de ruas. Atualmente, os serviços estão concentrados nos bairros; Areal da Floresta, Três Maria, Pombal e Mato Grosso.
Este trabalho, de acordo com o secretário Jair Ramires, segue uma determinação do prefeito Roberto Sobrinho e está sendo realizado tanto na região central de Porto Velho, como nos bairros mais afastados, destacou Ramires. O secretário ainda explicou que o trabalho consiste na retirada de entulhos, e implantação de manilhas para melhor escoamento da água da chuva, de forma a evitar alagações.
Uma das principais metas da Semusb para este ano, segundo Ramires, é a intensificação do plantio de árvores na cidade, que deve ganhar um novo fôlego, com o lançamento do projeto, Plante uma Vida, que deverá ser colocado em apreciação nos próximos dias na Câmara dos Vereadores.
Este projeto vai funcionar da seguinte forma: para cada criança que nascer na Maternidade Municipal uma árvore deverá ser plantada, ou seja, o pai ao sair da maternidade com seu filho receberá uma muda para ser plantada, explicou o secretário. Para isso, já estão sendo produzidas mais de 100 mil mudas de árvores.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)