Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bairro Santa Bárbara beneficiado com obras de infraestrutura


Bairro Santa Bárbara beneficiado com obras de infraestrutura - Gente de Opinião

Um dos bairros mais antigos de Porto Velho, o Santa Bárbara, incrustado na área central da capital, delimitado pelas avenidas Campos Sales, Almirante Barroso, Getúlio Vargas e Jacy-Paraná, também tem recebido benefícios do município na gestão do prefeito Roberto Sobrinho. Só em um serviço de pavimentação, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I) para o asfaltamento de 2,4 quilômetros de vias. “O Santa Bárbara, por ser um bairro antigo, já está praticamente consolidado. Com isso, as intervenções feitas pela prefeitura são mais para complementar o que já foi iniciado. É o caso dos serviços de pavimentação, drenagem e construção de calçadas realizados”, afirmou Silvana Cavol, secretária em exercício da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre).

No bairro, a prefeitura já concluiu a pavimentação das avenidas Marechal Deodoro, no trecho entre a Bolívia e a Jacy-Paraná, a Getúlio Vargas e a Jacy Paraná, as principais vias de acesso ao bairro. A Marechal Deodoro, por exemplo, faz essa ligação com os bairros das zonas Sul, Norte e centro da cidade.

Na última visita que fez ao Santa Bárbara, o prefeito Roberto Sobrinho, foi parabenizado pelos moradores, pelas ações da prefeitura no bairro, principalmente a pavimentação da avenida Marechal Deodoro, ma antiga reivindicação da comunidade, conforme afirmou na ocasião a moradora, Maria Souza, 57, anos.

A empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) é outra instituição municipal com serviços realizados no bairro. “No Santa Bárbara foi feita a recuperação do sistema de iluminação pública com a troca das lâmpadas antigas e a implantação de novas luminárias. Nossa atuação agora, está sendo com equipe do serviço de manutenção”, adiantou o presidente da Emdur, Mário Sérgio Teixeira.

Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry

 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Gente de Opinião Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)