Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bairro Esperança da Comunidade vai receber asfalto...


Na noite desta terça-feira, dia 4, o prefeito Roberto Sobrinho assinou a ordem de serviço para o início das obras de drenagem e asfaltamento das ruas Sheila Regina e Júlia (antiga Vera) no bairro Esperança da Comunidade e de mais quatro outras importantes vias em outros bairros de Porto Velho. A obra é proveniente de recursos da Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA), com contrapartida da Prefeitura e por indicação do presidente da Câmara Municipal, vereador José Hermínio Coelho (PT).

A empresa contratada foi a Rondomar Construtora Ltda e o valor do contrato é de R$ 3.739.614,00. Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Fernando Rocha, há dezoito anos a comunidade esperava pelo benefício. "O prefeito está mostrando que tem compromisso com a população da periferia", disse o líder comunitário. Roberto Sobrinho ressaltou a importância da obra e reiterou o compromisso de trabalhar para quem mais precisa da população, principalmente dos bairros da periferia e aproveitou para anunciar que na próxima quinta-feira (dia 5) a Prefeitura vai inaugurar mais uma Farmácia Popular, desta vez no bairro Tancredo Neves, zona leste da cidade.O prefeito destacou a atuação dos senadores Fátima Cleide e Valdir Raupp e dos deputados federais Eduardo Valverde e Marinha Raupp na obtenção dos recursos. Roberto anunciou ainda a construção de uma praça na entrada do bairro, na rua José Vieira Caúla, ao lado da escola Darcy Ribeiro.     

O vereador Hermínio lembrou que a primeira linha de ônibus em que trabalhou, nos tempos de cobrador, foi justamente a do Esperança da Comunidade, que passa pelas duas ruas. De acordo com o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, a obra vai trazer além do conforto do asfalto, qualidade de vida para a população, especialmente as crianças, que nesta época do ano, sofrem muito com a poeira. O prazo para execução da obra é de 240 dias.  

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)