Segunda-feira, 11 de julho de 2011 - 20h11
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, inaugurou na noite de sexta-feira (08/07) a quadra poliesportiva do bairro Castanheiras, na zona Sul da Cidade, mais uma obra realizada com a parceria do governo federal, por meio do Ministério do Esporte, num valor total de R$ 365 mil. De acordo com prefeito, o local era apenas um matagal, cheio de lixo. “Agora é um espaço de lazer para toda a comunidade. E peço aos moradores que cuidem de mais este beneficio”, comentou.
O vereador Marcelo Reis agradeceu ao prefeito e reforçou o pedido para que os moradores zelassem pela quadra e acrescentou que o Castanheiras e hoje um dos maiores bairros da cidade. “A prefeitura tem se mostrado muito presente neste bairro. Além desta quadra, que com certeza vem para estimular a pratica esportiva, Este local é para todos os moradores, por isso cabe a vocês também cuidarem, para que exista por longos anos”, enfatizou.
A presidente do bairro Castanheiras, Maria Reginéia, elogiou a prefeitura pela iniciativa destacando que era uma reivindicação antiga dos moradores. “Aqui era escuro e servia apenas para abrigar bichos e marginais. Um perigo para nossas crianças e para quem transitava por esta região. Faltava um espaço como este para quem gosta de praticar esportes. Com certeza será muito bem aproveitado. Quero agradecer também pelo que o prefeito tem feito pela nossa comunidade. Várias ruas foram asfaltadas aqui no Castanheiras e tenho certeza que muitas outros benefícios vão chegar.”, discursou.
A moradora Maria Itamar comemorou a entrega da obra. “Aqui era muito feio e olha o que a prefeitura fez. As crianças vão poder brincar e a comunidade também terá um espaço para seus eventos”, disse.
A quadra recebeu o nome de Antônio Osman de Andrade Neto (o Popó), uma homenagem a um dos moradores da região, já falecido. Após o descerramento da placa de inauguração da quadra o prefeito fez a abertura do primeiro jogo e também cobrou um pênalti, consagrando gol.
Participaram do ato de entrega da quadra o vereador Marcelo Reis, o deputado estadual Zequinha Araújo, os secretários Israel Xavier (Sempre), Agnaldo Nepomuceno (Semdestur) e o coordenador de Juventude da prefeitura, Samuel Pessoa e outros convidados.
Mais benefícios
O prefeito Roberto Sobrinho anunciou após a cerimônia de entrega da quadra, que em breve a região ganhará uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “Já consegui os recursos e vou construir esta unidade na rua Pau Ferro, que vai desafogar consideravelmente a Manoel Amorim de Matos e vou construir também uma escola de música, na zona Sul, a exemplo da que já temos na zona Leste. Além do esporte, vamos garantir que nossas crianças e adolescentes tenham mais uma opção para ocupar seu tempo de maneira saudável”, disse o prefeito.
Fonte: Meiry Santos
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)