Sábado, 20 de outubro de 2007 - 12h32
A avenida dos Imigrantes, trecho do Aponiã, foi totalmente ocupada pelos moradores do bairro na noite da sexta-feira (19), quando o prefeito Roberto Sobrinho inaugurou o asfalto e a iluminação pública daquela área, entre a rua Daniela e a Estrada da Penal.
O prefeito destacou a importância da obra de pavimentação do trecho que reduz o fluxo de veículos na avenida Calama e, conseqüentemente, melhora a qualidade de vida dos moradores da região, principalmente de crianças e idosos.
Roberto frisou ainda a importância da iluminação daquele trecho: inibir a ação de marginais, reduzindo o índice de violência no bairro. Ele informou que nos próximos dias a Prefeitura providencia a sinalização de trânsito e a urbanização do canteiro central da avenida, que pode vir a ser itinerário de coletivos. Estamos estudando essa possibilidade, disse.
O prefeito manifestou o carinho que nutre pela escola Pedro Batalha, localizada na avenida Alba com Imigrantes, construída na época em que ele era secretário da Educação. Roberto disse que o trecho próximo ao estabelecimento será recuperado para reduzir a poeira que prejudica as crianças.
O prefeito destacou o empenho da senadora Fátima Cleide (PT/RO), do senador Valdir Raupp (PMDB/RO) e dos deputados federais Eduardo Valverde (PT/RO) e Marinha Raupp (PMDB/RO) em busca de recursos para a capital. Porto Velho se transformará em um canteiro de obras dentro dos próximos dias, anunciou Valverde, que participou da solenidade junto com os vereadores Hermínio Coelho, José Wildes, Ramiro Negreiros e Zequinha Araújo.
A obra foi executada pelo 5º BEC. O secretário de Obras, Edson Silveira, pediu a população para zelar pelo asfalto, evitando jogar água servida na rua. À água acaba com o asfalto, disse, acrescentando que se houver zelo, a avenida permanecerá em boas condições de uso por cerca de 20 anos. O presidente da Emdur, Mário Sérgio, também pediu que a população faça denúncia de roubo de cabos da rede de energia. Quando ocorre o roubo, os prejudicados são os próprios moradores, alertou.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)