Porto Velho (RO) domingo, 20 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Baile Municipal volta a acontecer em Porto Velho


Júlio Yriarte pretende resgatar a solenidade oficial de abertura do carnaval de Porto Velho

Sílvio Santos

O presidente da Fundação Iaripuna Júlio Yriarte está trabalhando a possibilidade da prefeitura voltar a realizar o Baile Municipal marcando a abertura oficial do carnaval de Porto Velho. A prefeitura por muitos anos, realizou o Baile Municipal sob a coordenação do saudoso colunista social Sérgio Valente. "Precisamos resgatar esses valores culturais da nossa cidade", disse Yriarte.

Caso o prefeito Roberto Sobrinho concorde com o projeto apresentado pela Fundação Iaripuna, o baile acontecerá no Clube dos Oficiais do 5º BEC. Na programação elaborada pelos técnicos da Fundação consta, além do baile carnavalesco a Coroação da Rainha do Carnaval 2007 assim como a eleição do Rei Momo 1º e Único e sua Corte.

É intenção da Comissão Coordenadora do Carnaval de Porto Velho presidida pelo presidente da Iaripuna promover durante o Baile Municipal, show com artistas de outras praças como o Rio de Janeiro. "Entramos em contato com o empresário Murilo Collares, no Rio de Janeiro no sentido de viabilizarmos a vinda de mulatas, mestre-sala e porta-bandeira, além de um puxador de samba-enredo".

O Baile Municipal que hoje em dia, é realizado em várias cidades com o nome de "Baile da Cidade" como é o caso do Rio de Janeiro e Manaus, é importante porque sua realização oficializa o carnaval do município. É no Baile Municipal que geralmente o prefeito faz a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e Coroa a Rainha do Carnaval. "É uma festa clamorosa que há muito já deveria ter sido reativada", comenta o folião Ivo Feitosa.

O que está faltando para o fechamento da programação carnavalesca é o aval do prefeito Roberto Sobrinho que se encontra viajando em férias.

 

Mais Sobre Política

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

Pode começar já na eleição da mesa diretora da Assembleia a caminhada eleitoral do senador eleito Marcos Rogério ao governo do estado, na sucessão de

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Disposto a promover projeto de interesse coletivo, deputado eleito Jhony Paixão lança desafio pessoal    O deputado estadual eleito Jhony Paixão (PR

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atualA Escola do Legislativo deve iniciar o ano letivo na segunda quinzena de

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

No meio de tudo isto, verifico que a injustiça, geralmente, caminha à frente da justiça.