Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 - 15h32
Rainhas, princesas, pierrôs, arlequins, bruxas, ciganas e muitas outras personagens compunham o cenário do segundo Baile Municipal, na noite de sexta-feira (25), promovido pela Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação da Fundação Iaripuna. Para os organizadores do evento, o objetivo de reavivar os bailes tradicionais foi plenamente alcançado.
Durante a festa, animada pela Banda Carijó, o Rei Momo (Ruimar), acompanhado da corte, recebeu a chave da cidade, e agora vai comandar a folia até 5 de fevereiro. E uma apresentação especial das escolas de samba São João Batista (campeã de 2007) e Asfaltão empolgou os foliões.
O prefeito Roberto Sobrinho não pôde participar da festa, pois acompanha a mãe que está doente em São Paulo. Ele foi representado pela chefe de gabinete, Miriam Saldaña, e pelos secretários municipais.
O evento teve o apoio da Policia Militar, o que garantiu um ambiente seguro para a diversão de todos. ”Este segundo Baile Municipal foi realizado com a certeza de que a nossa cultura, formada de várias origens, tem espaço para todos os estilos e ritmos. E o mais importante é que a sociedade aprovou a idéia de resgatar uma festa das mais tradicionais da nossa cidade”, disse o presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Iriarte.
Fonte: Ascom
Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d
Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu
Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia
Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec
Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi