Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Avenida Guaporé iluminada até a BR-364


A Prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), entregou na semana passada a iluminação de aproximadamente quatro mil metros da avenida Guaporé, trecho que liga a avenida Rio de Janeiro a BR-364. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores do Conjunto Rio Jamari e do bairro Primavera, que se sentiam vulneráveis a ação de marginais devido à falta de iluminação no local.

De acordo com o presidente da Emdur, Mário Sérgio, para que a obra ficasse pronta, foram necessários quinze dias de trabalho intenso. “Instalamos 82 postes e 164 lâmpadas para que a iluminação desse trecho realmente pudesse atender às necessidades da população desta região da cidade. Esta obra também vai beneficiar àqueles que utilizam a via para se deslocar até o Cemetron e até às faculdades localizadas às margens da BR”, explicou.

Na ocasião, o secretário municipal de Serviços Públicos (Semusp), Jair Ramires, anunciou que a próxima etapa será a arborização de toda a via. “Nos canteiros centrais da avenida Guaporé serão plantados Ipê Amarelo, o que vai dar um novo visual a avenida”, afirmou Ramires.

A dona de casa Vera Lúcia de Oliveira Soares, 48 anos, moradora do Conjunto Rio Jamari, disse que havia mais de 18 anos que ela aguardava a iluminação da área. “Entrava prefeito e saia prefeito, e a iluminação não era feita. É por este motivo que quero parabenizar a equipe do prefeito Roberto Sobrinho, por ter se sensibilizado com a situação dos moradores dessa região da cidade”, ressaltou.

A entrega da iluminação contou com a participação dos moradores que puderam assistir a apresentação de artistas de ruas e grupos de dança da própria comunidade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)