Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Avenida Guaporé iluminada até a BR-364


A Prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), entregou na semana passada a iluminação de aproximadamente quatro mil metros da avenida Guaporé, trecho que liga a avenida Rio de Janeiro a BR-364. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores do Conjunto Rio Jamari e do bairro Primavera, que se sentiam vulneráveis a ação de marginais devido à falta de iluminação no local.

De acordo com o presidente da Emdur, Mário Sérgio, para que a obra ficasse pronta, foram necessários quinze dias de trabalho intenso. “Instalamos 82 postes e 164 lâmpadas para que a iluminação desse trecho realmente pudesse atender às necessidades da população desta região da cidade. Esta obra também vai beneficiar àqueles que utilizam a via para se deslocar até o Cemetron e até às faculdades localizadas às margens da BR”, explicou.

Na ocasião, o secretário municipal de Serviços Públicos (Semusp), Jair Ramires, anunciou que a próxima etapa será a arborização de toda a via. “Nos canteiros centrais da avenida Guaporé serão plantados Ipê Amarelo, o que vai dar um novo visual a avenida”, afirmou Ramires.

A dona de casa Vera Lúcia de Oliveira Soares, 48 anos, moradora do Conjunto Rio Jamari, disse que havia mais de 18 anos que ela aguardava a iluminação da área. “Entrava prefeito e saia prefeito, e a iluminação não era feita. É por este motivo que quero parabenizar a equipe do prefeito Roberto Sobrinho, por ter se sensibilizado com a situação dos moradores dessa região da cidade”, ressaltou.

A entrega da iluminação contou com a participação dos moradores que puderam assistir a apresentação de artistas de ruas e grupos de dança da própria comunidade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)