Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Avenida Guaporé iluminada até a BR-364


A Prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), entregou na semana passada a iluminação de aproximadamente quatro mil metros da avenida Guaporé, trecho que liga a avenida Rio de Janeiro a BR-364. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores do Conjunto Rio Jamari e do bairro Primavera, que se sentiam vulneráveis a ação de marginais devido à falta de iluminação no local.

De acordo com o presidente da Emdur, Mário Sérgio, para que a obra ficasse pronta, foram necessários quinze dias de trabalho intenso. “Instalamos 82 postes e 164 lâmpadas para que a iluminação desse trecho realmente pudesse atender às necessidades da população desta região da cidade. Esta obra também vai beneficiar àqueles que utilizam a via para se deslocar até o Cemetron e até às faculdades localizadas às margens da BR”, explicou.

Na ocasião, o secretário municipal de Serviços Públicos (Semusp), Jair Ramires, anunciou que a próxima etapa será a arborização de toda a via. “Nos canteiros centrais da avenida Guaporé serão plantados Ipê Amarelo, o que vai dar um novo visual a avenida”, afirmou Ramires.

A dona de casa Vera Lúcia de Oliveira Soares, 48 anos, moradora do Conjunto Rio Jamari, disse que havia mais de 18 anos que ela aguardava a iluminação da área. “Entrava prefeito e saia prefeito, e a iluminação não era feita. É por este motivo que quero parabenizar a equipe do prefeito Roberto Sobrinho, por ter se sensibilizado com a situação dos moradores dessa região da cidade”, ressaltou.

A entrega da iluminação contou com a participação dos moradores que puderam assistir a apresentação de artistas de ruas e grupos de dança da própria comunidade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)