Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Avenida Guaporé iluminada até a BR-364


A Prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), entregou na semana passada a iluminação de aproximadamente quatro mil metros da avenida Guaporé, trecho que liga a avenida Rio de Janeiro a BR-364. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores do Conjunto Rio Jamari e do bairro Primavera, que se sentiam vulneráveis a ação de marginais devido à falta de iluminação no local.

De acordo com o presidente da Emdur, Mário Sérgio, para que a obra ficasse pronta, foram necessários quinze dias de trabalho intenso. “Instalamos 82 postes e 164 lâmpadas para que a iluminação desse trecho realmente pudesse atender às necessidades da população desta região da cidade. Esta obra também vai beneficiar àqueles que utilizam a via para se deslocar até o Cemetron e até às faculdades localizadas às margens da BR”, explicou.

Na ocasião, o secretário municipal de Serviços Públicos (Semusp), Jair Ramires, anunciou que a próxima etapa será a arborização de toda a via. “Nos canteiros centrais da avenida Guaporé serão plantados Ipê Amarelo, o que vai dar um novo visual a avenida”, afirmou Ramires.

A dona de casa Vera Lúcia de Oliveira Soares, 48 anos, moradora do Conjunto Rio Jamari, disse que havia mais de 18 anos que ela aguardava a iluminação da área. “Entrava prefeito e saia prefeito, e a iluminação não era feita. É por este motivo que quero parabenizar a equipe do prefeito Roberto Sobrinho, por ter se sensibilizado com a situação dos moradores dessa região da cidade”, ressaltou.

A entrega da iluminação contou com a participação dos moradores que puderam assistir a apresentação de artistas de ruas e grupos de dança da própria comunidade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)