Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Avenida Guaporé iluminada até a BR-364


A Prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), entregou na semana passada a iluminação de aproximadamente quatro mil metros da avenida Guaporé, trecho que liga a avenida Rio de Janeiro a BR-364. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores do Conjunto Rio Jamari e do bairro Primavera, que se sentiam vulneráveis a ação de marginais devido à falta de iluminação no local.

De acordo com o presidente da Emdur, Mário Sérgio, para que a obra ficasse pronta, foram necessários quinze dias de trabalho intenso. “Instalamos 82 postes e 164 lâmpadas para que a iluminação desse trecho realmente pudesse atender às necessidades da população desta região da cidade. Esta obra também vai beneficiar àqueles que utilizam a via para se deslocar até o Cemetron e até às faculdades localizadas às margens da BR”, explicou.

Na ocasião, o secretário municipal de Serviços Públicos (Semusp), Jair Ramires, anunciou que a próxima etapa será a arborização de toda a via. “Nos canteiros centrais da avenida Guaporé serão plantados Ipê Amarelo, o que vai dar um novo visual a avenida”, afirmou Ramires.

A dona de casa Vera Lúcia de Oliveira Soares, 48 anos, moradora do Conjunto Rio Jamari, disse que havia mais de 18 anos que ela aguardava a iluminação da área. “Entrava prefeito e saia prefeito, e a iluminação não era feita. É por este motivo que quero parabenizar a equipe do prefeito Roberto Sobrinho, por ter se sensibilizado com a situação dos moradores dessa região da cidade”, ressaltou.

A entrega da iluminação contou com a participação dos moradores que puderam assistir a apresentação de artistas de ruas e grupos de dança da própria comunidade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)