Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 11h26
Aumenta o número de adesões ao plano de previdência dos advogados do Brasil. Em pouco mais de três meses, o plano já conta com mais 180 adesões em todo o Estado. O serviço previdenciário é resultado de parceria entre a Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Fundo de Pensão Multipatrocinado da OAB Minas Gerais (OABPrev-MG).
O OAB-Prev já conta com cerca de 25 mil participantes e administra um fundo de aproximadamente 200 milhões de reais. Com isso, caminha para ser, em breve, um dos maiores planos de previdência complementar do Brasil, com a vantagem de ser administrado por advogados e, ao contrário dos planos de previdência oferecidos pela rede bancária, ter menores taxas de administração e, por isso mesmo, maior rentabilidade.
Para massificar o fundo de pensão, no dia 15 de novembro do ano passado, a Caaro e o diretor nacional da OAB-Prev, Roberto Perecini, se reuniram com a diretoria da subseção de Ji-Paraná e fizeram uma exposição para cerca de cem advogados.
O presidente da Caaro, Juraci Jorge, explica que o convênio favorecerá todos os profissionais do Estado possibilitando uma aposentadoria mais tranqüila. O plano prestigia também a família dos advogados, podendo ser estendido aos conjugues e aos filhos, salientou.
Segundo Juraci, a OAB-Prev oferece aos associados o que há de melhor e mais moderno em previdência complementar no País. Dentre os vários benefícios oferecidos pelo convênio os advogados podem escolher pela aposentadoria programada, por invalidez e pensão por morte. O programa é denominado previdência por vínculo associativo.
Fonte: Ascom - Caaro
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)