Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Audiências Públicas de elaboração do PPA começam na 5ª


Gente de Opinião

Primeira audiência ocorrerá em Vilhena

Será realizada nesta quarta-feira (11) a primeira audiência pública, promovida pelo Governo de Rondônia, para ouvir e colher sugestões de todos os segmentos da sociedade para definir as diretrizes, programas e ações dos próximos quatro anos de governo, através da elaboração do Plano Plurianual (PPA), referente ao período 2016-2019.

A abertura dos trabalhos será realizada em Vilhena, às 8h, na Escola Estadual Maria Arlete Toledo, localizada na rua Neri, nº 6361, bairro Alto Alegre. Na segunda-feira, 15, a equipe do governo realiza o evento em  Cacoal e na sexta-feira, 19, em Rolim de Moura, onde a segunda e terceira plenárias serão realizadas.

Representantes da sociedade civil da região de Vilhena, como associações, sindicatos, igrejas, pastorais, cooperativas, ONGs, Ocips, conselhos regionais e federais, instituições de todas as esferas, além de universidade, faculdades, entre outras, poderão comparecer ao local e se inscrevem em um dos eixos temáticos que deverá debater e levantar demandas nas áreas de saúde, segurança, educação, inclusão social, esporte, cultura, gestão ambiental, turismo, ciência e tecnologia, indústria e comercio, setor produtivo, infraestrutura e logística e desenvolvimento urbano.

Para solenidade de abertura está confirmada a presença do prefeito de Vilhena, Zé Rover; representantes dos Poderes; secretário regional do município, representantes do governo de Rondônia e demais autoridades.

As realizações das demais audiências públicas seguirão as seguintes datas: 22 de junho, São Francisco do Guaporé; 25 de junho, Ji-Paraná; 29 de junho Ouro Preto do Oeste; 02 de julho, Jaru; 06 de julho, Ariquemes; 10 de julho, Guajará-Mirim; e 16 de julho, Porto Velho.

Com o objetivo de planejar de forma estratégica as ações que serão desenvolvidas em diversas áreas, pelo governo do Estado, no período de quatro anos, o PPA 2016-2019 será construído com metodologia participativa.

Para a participação popular, além das audiências públicas no interior do Estado, o governo disponibilizou o e-mail Sugestoespaa2016-2019@sepog.ro.gov.br, onde o cidadão poderá manifestar suas ideias e sugerir projetos.
 


Fonte
Texto: Jane Carla
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Gente de Opinião Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)