Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Audiência pública para discutir serviço funerário em RO


 

O deputado Alex Redano (PRB) é o proponente da audiência pública a ser realizada no próximo dia 12, às 9h, para tratar de assuntos referentes à prestação de serviços funerários de empresas do interior, quando o óbito ocorrer na capital.

Redano explicou que várias empresas do ramo de serviços funerários do Estado têm procurado seu gabinete em busca de uma solução quanto à questão das dificuldades encontradas de prestarem seus serviços ao serem procurados por parentes de pessoas do interior que vieram a óbito em Porto Velho.

O deputado citou que o novo regramento normativo trazido pela edição da Lei Complementar nº 632/2015 restringiu a prestação das funerárias do interior no serviço de translado do falecido, tornando obrigatório o preparo por empresas locais da capital.

“E isso, segundo os empresários do ramo, dificulta que os parentes contratem empresas que não sejam da capital, impedindo assim a livre concorrência do serviço a ser ofertado”, declarou o parlamentar ao justificar a necessidade do debate na audiência para a próxima segunda-feira.

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins] / Foto: José Hilde

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Gente de Opinião Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)