Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Atual presidente do PT não comparece ao debate e Ramon Cujui apresenta propostas aos militantes


Atual presidente do PT não comparece ao debate e Ramon Cujui apresenta propostas aos militantes - Gente de Opinião

Na noite desta quinta-feira (05), em Porto Velho, a Comissão Eleitoral responsável pela organização do processo de escolha direta (PED) dos novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou o segundo debate entre os dois candidatos a presidente da legenda no município, Ramon Cujui e Israel Trindade. Da mesma forma que no evento anterior, o candidato Israel Trindade, que é o atual presidente do PT na Capital, não compareceu ao debate.

A Comissão Eleitoral decidiu então que o debate se daria entre o candidato Ramon Cujui e os filiados presentes e foi transmitido ao vivo pela internet. Ramon Cujui fez um diagnóstico da atual situação do partido em Porto Velho, chamando a atenção para o esvaziamento das instâncias do PT no município, que não consegue realizar plenária de filiados e sequer reunião do Diretório Municipal há muito tempo. Segundo ele, essa fragilidade na organização interna do partido fez com que o PT ficasse praticamente ausente da luta social e da discussão política na Capital.

Em sua avaliação, o mau resultado do partido nas eleições 2016, em Porto velho, não pode ser creditado somente à conjuntura daquele ano, que culminou com o golpe que derrubou a presidenta Dilma, mas a erros da condução política da atual direção.

Entre as propostas de trabalho, apresentado pelo candidato Ramon Cujui, estão a organização do PT da Capital a partir dos bairros, com visitas constantes do presidente aos filiados, para organização de núcleos do partido por toda a cidade, bem como a estruturação de coletivos de mulheres, jovens, LGBT, étnicos, sindical e cultural entre outros. “Temos que pensar o Partido não só para disputar as eleições, mas para uma atuação permanente em defesa dos trabalhadores e do povo”, finalizou Cujui.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)