Quarta-feira, 21 de outubro de 2015 - 05h01
A gestão do advogado Andrey Cavalcante a frente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, recebeu um importante reconhecimento pela atuação na busca de efetiva melhoria na implantação e funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A renomada jurista Ana Amélia Menna Barreto, uma das maiores conhecedoras e estudiosas do sistema, elogiou o posicionamento da Ordem em pedir ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a suspensão da continuidade da implantação do PJe, no âmbito do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
Através da internet, Ana Amélia, que é advogada, Diretora da Inclusão Digital da OAB/RJ e uma das formadoras dos multiplicadores do PJe junto ao Conselho Federal da OAB (CFOAB), ressaltou a dedicação e realizações da gestão de Andrey Cavalcante. “O presidente Andrey Cavalcante é exemplo de trabalho e realizações para a advocacia: aparelhou as Subseções para o peticionamento eletrônico, criou o Centro de Inclusão Digital e oferece cursos contínuos de capacitação em todo o Estado”.
O PJe começou a ser implantado em Rondônia em 2013, na Justiça do Trabalho. Em 2014, foi iniciado o processo de implantação do sistema no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em substituição ao PROJUDI. A implementação do PJe causou uma série de dificuldades à advocacia rondoniense, em razão de falhas no sistema, por falta de uma boa rede internet e pela falta de prática dos advogados.
A atuação eficaz da OAB Rondônia, oferecendo capacitações, equipando as salas de apoio nos órgãos judiciários e nas subseções, minimizaram as dificuldades da classe. O diálogo com o Tribunal de Justiça foi mantido, visando a solução das demandas. Sem sucesso, a alternativa do Conselho Seccional da OAB Rondôniafoi procurar providencias no Conselho Nacional de Justiça.
Na mesma publicação, Ana Amélia Menna Barreto elogia também a medida da OAB Rondônia. “Agora o Tribunal quer empurrar a obrigatoriedade do peticionamento eletrônico sem cumprir as exigências da Lei 11.419, com um sistema que não funciona e onde não tem internet! Justíssimo o pleito da OAB/RO de requerer o pedido de suspensão da implantação!”.
TODOS PELA ORDEM
Andreu Cavalcante é candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, pela chapa #Todos Pela Ordem, defendendo o modelo de gestão democrática, com respeito, transparência, democracia e o diálogo entre os membros da Instituição. A nova chapa tem 73% de renovação dos membros da diretoria atual.
Fonte: Ascom
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos