Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ATO SUPRAPARTIDÁRIO PRÓ-LULA


Nesta sexta-feira várias cidades de todos os estados brasileiros estarão realizando, simultaneamente, encontros em prol da candidatura à reeleição do presidente Lula.

Em Rondônia, além de políticos do PT, PC do B e PRB – partidos da coligação de Lula – o Ato Suprapartidário Pró-Lula vai reunir hoje (11), a partir das 9 horas, no auditório da Associação Comercial de Ariquemes, também candidatos de outros partidos e personalidades políticas que aprovam o desempenho do presidente e, têm-se manifestado a favor de sua reeleição.

É o caso dos candidatos ao senado Acir Gurgacz, do PDT e José Augusto (PRTB); do prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB); do prefeito de Machadinho do Oeste, Luiz Flávio de Carvalho (PTB); do vereador da Capital, e candidato a deputado estadual Zequinha Araújo (PSDC); do deputado federal e candidato à reeleição  Miguel de Souza (PL); e de tantos outros líderes políticos do Estado.

Como coordenador da campanha de Lula em Rondônia, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, vai comentar as mais recentes pesquisas mostrando que Lula amplia a vantagem sobre Alckmin. Na pesquisa do Datafolha, divulgada na quarta-feira, o Lula abre 23 pontos e tem hoje 55% dos votos válidos; já a CNT/Sensus, no mesmo dia, mostra que Lula se distanciou 28,2 pontos de Alckmin. Os dois institutos concluem que, se as eleições fossem hoje, Lula seria reeleito com folga  ainda no primeiro turno.

"Não é só gente do PT do PC do B e do PRB que constata a verdade dos números. É cada vez maior o número de políticos e personalidades que aprovam o Governo Lula. Convido toda a população de Ariquemes e região para a manifestação de sexta-feira  e apoio ao Lula na construção de um Brasil melhor", conclama Roberto.

  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)