Quarta-feira, 30 de novembro de 2011 - 17h11
Nos dias 1º e 2 de dezembro de 2011 estarão suspensas, parcialmente, as atividades do cartório distribuidor e da contadoria do fórum cível da comarca de Porto Velho (RO), em razão das mudanças dessas unidades. A determinação é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, e do corregedor-geral da justiça, desembargador Paulo Kiyochi Mori.
De acordo com o presidente do TJRO, as medidas urgentes deverão, excepcionalmente, ser protocoladas na sala da administração do fórum cível, onde um servidor estará presente, no horário de expediente, para recepcioná-las em caráter de urgência, distribuí-las e encaminhá-las às respectivas varas nos dias citados (1º e 2 de dezembro).
Cássio Sbarzi Guedes explicou ainda que a suspensão das atividades é necessária em razão dos procedimentos de mudança que acarretarão o deslocamento de grande volume de documentos, processos, mobiliário e equipamento de informática. "Além disso, existe a necessidade de mobilização de funcionários das unidades para o acondicionamento dos documentos, processos, material e reorganização nas novas instalações", conclui.
Mudanças
As mudanças que ocorrerão no fórum cível serão feitas em razão da instalação da 9ª e da 10ª varas cíveis de Porto Velho. Estas varas, quando instaladas, funcionarão no prédio principal do fórum cível, desembargador Cesar Montenegro. O cartório distribuidor e contadoria ficarão no 1º andar do anexo do fórum.
Fonte: TJRO
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar