Terça-feira, 10 de agosto de 2010 - 11h23
O maior atacadista do Brasil pratica preços 20% menores do que o mercado de atacado e 30% do varejo
Há três meses está em construção na BR-364 a loja do maior atacadista do Brasil, o Atacadão. Diariamente, mais de 250 pessoas trabalham no acabamento da loja que apresentará a Porto Velho, no próximo dia 24, o que há de mais moderno e eficiente em se tratando de vendas. No entanto, o maior diferencial do Atacadão fica por conta dos preços praticados, 20% mais baixos.
Com mais de 10 mil itens – entre alimentos, conservas, frios, utilidades domésticas e muitos outros -, o Atacadão atenderá os pequenos, médios e grandes comerciantes de Porto Velho e região. Na loja, os chamados transformadores (lanchonetes, bares, restaurantes) têm um mix variado de produtos.
Mas o Atacadão não é apenas para os comerciantes. “As donas-de-casa, os consumidores de varejo podem chegar e se servir”, afirma Edemar Menezes dos Santos, gerente comercial do Atacadão Porto Velho. Ele ressalta que a loja vende por unidade, embalagem e caixa fechada, sendo que os preços são diferenciados. E mais: a diferença de preço entre o Atacadão e, por exemplo, supermercados é de 30% menor.
“Fazemos sempre grandes negócios, com os maiores distribuidores do País, por isso conseguimos preços competitivos”, explica Edemar. A empresa também conta com fornecedores locais. Inicialmente, 18 fornecedores – entre fabricantes de café, água, arroz e laticínios – são os parceiros do Atacadão Porto Velho. Para que nunca falte nenhum produto, o depósito é amplo, tem 3 mil metros quadrados.
Loja moderna
Com 7 mil metros quadrados de área de vendas, o Atacadão Porto Velho tem a maior loja da Capital. O estacionamento tem mais de 600 vagas, sendo que boa parte tem cobertura. Climatizada e confortável, com amplo espaço entre as prateleiras, a loja oferece comodidade. São 26 caixas para evitar a formação de filas e a incômoda espera. No Atacadão não há necessidade de se cadastrar ou mesmo solicitar cartão, basta ir diretamente ao caixa.
Quem mantém toda essa estrutura em pleno funcionamento são 300 empregados diretos e 350 indiretos, que contam com refeitório, vestiários e área de descanso. Todos os funcionários são moradores de Porto Velho.
A loja do Atacadão Porto Velho será inaugurada às 9h do dia 24 de agosto. O horário de funcionamento será das 7h às 21h, de segunda a sábado, e das 8h às 14h aos domingos e feriados.
Fonte: Marcela Ximenes
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes