Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Associação dos Membros do MP tem novo presidente


A nova diretoria da Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (AMPRO) tomou posse nesta sexta-feira (14), em solenidade que encerrou a programação alusiva ao aniversário de 25 anos da entidade e ao Dia Nacional do Ministério Público. O Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula transmitiu o cargo de presidente ao Promotor de Justiça Marcelo de Lima, que conduzirá a AMPRO no biênio 2008/2009.

Durante o ato solene de posse, Marcelo Lima, que tem como vice o Promotor de Justiça Amadeu Sikorski Filho, prometeu promover a unidade institucional e pugnar pelo fortalecimento do Ministério Público, defendendo seus princípios institucionais, suas funções e, especialmente, os direitos, garantias e prerrogativas de Procuradores e Promotores de Justiça.

Em seu discurso, o novo presidente da AMPRO ressaltou que a entidade terá como uma de suas missões proteger seus associados de intempéries provocadas por atitudes incompatíveis com a ordem legal. Destacou também que a associação desejada por ele e sua diretoria é uma entidade que figura como elo entre o MP e seus Membros.

O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, parabenizou o novo presidente da AMPRO, comprometendo-se em ser um parceiro de primeira hora na busca de objetivos comuns à  entidade e ao Ministério Público.

A solenidade de posse do Promotor de Justiça Marcelo Lima como presidente da AMPRO foi prestigiada por Membros e servidores do MP, além de autoridades como o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira; deputado federal Eduardo Valverde; presidente da Associação Nacional do Ministério Público, José Carlos Cosenzo; o advogado da entidade, Aristides Junqueira; e o presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, Juiz Raduan Miguel Filho. 

Composição da diretoria da AMPRO

Presidente: Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira; Vice-presidente: Promotor de Justiça Amadeu Sikorski Filho; Secretário: Promotor de Justiça Fernando Ferrrari de Lima; Tesoureiro: Promotor de Justiça Renato Grieco Puppio; Diretor social e Cultural: Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo; Diretor de Assuntos Legislativos e Defesa de Direitos e Prerrogativas Funcionais: Procurador de Justiça Gilberto Barbosa Batista dos Santos; Diretor Assistencial e de assuntos relativos a aposentadoria e pensionistas: Procurador aposentado Osmar da Rocha Campos.

Conselho Fiscal: Promotores de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; Átila Augusto da Silva Sales e Julian Imthon Farago.

Juliane Bandeira DRT 808/RO
Fonte: Ascom MPRO

Mais Sobre Política

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres