Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Associação dos Membros do MP tem novo presidente


A nova diretoria da Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (AMPRO) tomou posse nesta sexta-feira (14), em solenidade que encerrou a programação alusiva ao aniversário de 25 anos da entidade e ao Dia Nacional do Ministério Público. O Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula transmitiu o cargo de presidente ao Promotor de Justiça Marcelo de Lima, que conduzirá a AMPRO no biênio 2008/2009.

Durante o ato solene de posse, Marcelo Lima, que tem como vice o Promotor de Justiça Amadeu Sikorski Filho, prometeu promover a unidade institucional e pugnar pelo fortalecimento do Ministério Público, defendendo seus princípios institucionais, suas funções e, especialmente, os direitos, garantias e prerrogativas de Procuradores e Promotores de Justiça.

Em seu discurso, o novo presidente da AMPRO ressaltou que a entidade terá como uma de suas missões proteger seus associados de intempéries provocadas por atitudes incompatíveis com a ordem legal. Destacou também que a associação desejada por ele e sua diretoria é uma entidade que figura como elo entre o MP e seus Membros.

O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, parabenizou o novo presidente da AMPRO, comprometendo-se em ser um parceiro de primeira hora na busca de objetivos comuns à  entidade e ao Ministério Público.

A solenidade de posse do Promotor de Justiça Marcelo Lima como presidente da AMPRO foi prestigiada por Membros e servidores do MP, além de autoridades como o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira; deputado federal Eduardo Valverde; presidente da Associação Nacional do Ministério Público, José Carlos Cosenzo; o advogado da entidade, Aristides Junqueira; e o presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, Juiz Raduan Miguel Filho. 

Composição da diretoria da AMPRO

Presidente: Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira; Vice-presidente: Promotor de Justiça Amadeu Sikorski Filho; Secretário: Promotor de Justiça Fernando Ferrrari de Lima; Tesoureiro: Promotor de Justiça Renato Grieco Puppio; Diretor social e Cultural: Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo; Diretor de Assuntos Legislativos e Defesa de Direitos e Prerrogativas Funcionais: Procurador de Justiça Gilberto Barbosa Batista dos Santos; Diretor Assistencial e de assuntos relativos a aposentadoria e pensionistas: Procurador aposentado Osmar da Rocha Campos.

Conselho Fiscal: Promotores de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; Átila Augusto da Silva Sales e Julian Imthon Farago.

Juliane Bandeira DRT 808/RO
Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)