Segunda-feira, 20 de junho de 2016 - 15h02
O prefeito Mauro Nazif assinou no último sábado, 18, a Ordem de Serviço para a construção do Centro Poliesportivo de Jacy-Paraná — distante 88,5 km do centro de Porto Velho (cerca de 1h7min de viagem) — obra financiada com recursos da Santo Antônio Energia. O Centro será construído em uma área de 33 mil metros quadrados localizada às margens da rodovia federal BR 364.
Com um custo de R$ 2,7 milhões, o centro terá campo de futebol (tamanho oficial e gramado), arquibancada, vestiário, seis torres com 12 refletores cada, pista para caminhada, academia de ginástica a céu aberto e quiosques. A obra, já iniciada, deve ser concluída em sete meses e o centro será o primeiro desse porte sob a responsabilidade do município (perde apenas para o estádio Aluízio Ferreira, que é do Estado).
Após assinar a Ordem de Serviço, o prefeito Mauro Nazif falou às pessoas que estavam presentes na solenidade, da organização, mobilização e da luta da comunidade para conseguir um novo campo de futebol, depois da desativação do que existia na entrada do distrito. Mauro Nazif lembrou que foram anos de luta e negociações para fazer valer a reivindicação popular.
“Foram muitas reuniões, muitas articulações até se chegar a este momento que vivemos agora. Quantas vezes não reunimos com a Santo Antônio para tratar dessa questão. E isso aqui não é compensação não, Essa obra é fruto de discussão para investimento na cidade. Essa obra é um dos sonhos da comunidade que está sendo realizado agora e isso nos deixa muito contente”, disse o prefeito.
O administrador de Jacy-Paraná, Nilton Barbosa, o “Niltão”, lembrou que pelo porte do centro poliesportivo, o espaço servirá para atender não apenas a comunidade local, mas também os distritos vizinhos. “Há muito tempo que sonhávamos com um espaço como esse. A comunidade reclamava que não tinha um local digno para a prática de atividades esportivas. Agora vamos ter”, disse.
Incentivador dos esportes no distrito, o desportista Macedo Luiz, um dos moradores que lutou pela construção do centro poliesportivo, se disse recompensado pela luta que travou ao lado dos companheiros. “Isso aqui não é só um campo de futebol, não. Isso aqui, além da prática do esporte, vai servir também para tirar nossas crianças e adolescentes das ruas”, frisou.
Essa é também a opinião do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacy-Paraná (Acijap), Carlos Alberto de Jesus, que também somou esforços na reivindicação da obra. “A vinda das usinas trouxe muitos problemas para o distrito. E precisamos envolver nossos jovens em atividades sadias para que eles não sejam ‘adotados’ pela marginalidade”, enfatizou.
Texto: Joel Elias
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes