Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Assinada ordem de serviço que dá início às obras do CPA



"Essa obra não é minha, essa é uma obra do povo de Rondônia, que marca o bom momento econômico que o nosso Estado atravessa", assim o governador Ivo Cassol iniciou sua fala na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Político Administrativo (CPA). O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), na quadra do Sesc Esplanada, que recebeu um grande público, entre autoridades civis e militares, políticos, secretários, assessores e servidores públicos. "Não basta ter uma boa idéia, sem que haja a iniciativa de executá-la, de transformá-la em realidade. Em nossa administração, temos planejado cada ação com responsabilidade. Nenhuma obra é iniciada sem que a haja o recurso garantido para finalizá-la. E o dinheiro para a construção do CPA já está na conta do Governo e por isso estamos assinando a ordem de serviço", destacou Cassol.

A expectativa do governo é de que a construção do CPA seja concluída em 18 meses. "Sem dúvida, o CPA vai representar mais conforto e agilidade nos serviços, assegurando ainda uma redução de custos ao Governo, por concentrar tudo em um só lugar", observou o senador Expedito Júnior, presente ao evento.

Também participaram da solenidade o vice-governador João Cahulla, a primeira-dama, Ivone Cassol, os deputados federais Lindomar Garçom e Moreira Mendes, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi, deputados estaduais, prefeitos e vereadores de municípios do interior.

"Quero agradecer ao esforço de toda a nossa equipe, pois tivemos que desocupar as antigas salas da Esplanadas, que não ofereciam as mínimas condições aos servidores e aos cidadãos. O sacrifício de todos serão recompensado com uma nova e moderna estrutura", completou Cassol.

Construção do CPA vai transformar a capital -  De acordo com o projeto do Governo, elaborado pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), o CPA deverá ser concluído até 2010 e sua estrutura será formada por cinco prédios dotados de arquitetura moderna e tecnologia avançada, incluindo elevadores, um deles (o do palácio) panorâmico, com uma área construída superior a 49 mil metros quadrados, no espaço da atual Esplanada das Secretarias, na avenida Farqhuar.

Para agilizar a execução do projeto, a licitação será feita em cinco lotes para que cada um fique sob a responsabilidade de empresas diferentes. Os recursos para a construção do CPA foram garantidos com a assinatura de contrato com o Banco do Brasil, no valor de R$ 85 milhões, para obras estruturais.

Pelo projeto, que atende à determinação do governador Ivo Cassol de oferecer espaço mais confortável aos servidores e usuários do serviço público estadual, o palácio governamental será instalado em um prédio de 13 andares, dois dos quais (o 12º e o 13º) destinados à residência oficial, enquanto as demais repartições serão distribuídas por dois prédios de cinco andares e outros dois de sete, ambos em condições de receber mais dois novos andares, de acordo com a necessidade da administração pública no futuro.

O Palácio do Governo, de acordo com o projeto do CPA, está montado sobre o seguinte perfil: subsolo (garagem oficial com 380 lugares; pavimento de CPD); térreo (recepção, identificação e protocolo); nove andares – administrativos; um pavimento técnico, um pavimento de transição (segurança e serviços de apoio); dois pavimentos – duplex (residência oficial do Governo); cobertura (heliporto).

Fonte: Decom

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári