Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assinada ordem de serviço que dá início às obras do CPA



"Essa obra não é minha, essa é uma obra do povo de Rondônia, que marca o bom momento econômico que o nosso Estado atravessa", assim o governador Ivo Cassol iniciou sua fala na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Político Administrativo (CPA). O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), na quadra do Sesc Esplanada, que recebeu um grande público, entre autoridades civis e militares, políticos, secretários, assessores e servidores públicos. "Não basta ter uma boa idéia, sem que haja a iniciativa de executá-la, de transformá-la em realidade. Em nossa administração, temos planejado cada ação com responsabilidade. Nenhuma obra é iniciada sem que a haja o recurso garantido para finalizá-la. E o dinheiro para a construção do CPA já está na conta do Governo e por isso estamos assinando a ordem de serviço", destacou Cassol.

A expectativa do governo é de que a construção do CPA seja concluída em 18 meses. "Sem dúvida, o CPA vai representar mais conforto e agilidade nos serviços, assegurando ainda uma redução de custos ao Governo, por concentrar tudo em um só lugar", observou o senador Expedito Júnior, presente ao evento.

Também participaram da solenidade o vice-governador João Cahulla, a primeira-dama, Ivone Cassol, os deputados federais Lindomar Garçom e Moreira Mendes, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi, deputados estaduais, prefeitos e vereadores de municípios do interior.

"Quero agradecer ao esforço de toda a nossa equipe, pois tivemos que desocupar as antigas salas da Esplanadas, que não ofereciam as mínimas condições aos servidores e aos cidadãos. O sacrifício de todos serão recompensado com uma nova e moderna estrutura", completou Cassol.

Construção do CPA vai transformar a capital -  De acordo com o projeto do Governo, elaborado pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), o CPA deverá ser concluído até 2010 e sua estrutura será formada por cinco prédios dotados de arquitetura moderna e tecnologia avançada, incluindo elevadores, um deles (o do palácio) panorâmico, com uma área construída superior a 49 mil metros quadrados, no espaço da atual Esplanada das Secretarias, na avenida Farqhuar.

Para agilizar a execução do projeto, a licitação será feita em cinco lotes para que cada um fique sob a responsabilidade de empresas diferentes. Os recursos para a construção do CPA foram garantidos com a assinatura de contrato com o Banco do Brasil, no valor de R$ 85 milhões, para obras estruturais.

Pelo projeto, que atende à determinação do governador Ivo Cassol de oferecer espaço mais confortável aos servidores e usuários do serviço público estadual, o palácio governamental será instalado em um prédio de 13 andares, dois dos quais (o 12º e o 13º) destinados à residência oficial, enquanto as demais repartições serão distribuídas por dois prédios de cinco andares e outros dois de sete, ambos em condições de receber mais dois novos andares, de acordo com a necessidade da administração pública no futuro.

O Palácio do Governo, de acordo com o projeto do CPA, está montado sobre o seguinte perfil: subsolo (garagem oficial com 380 lugares; pavimento de CPD); térreo (recepção, identificação e protocolo); nove andares – administrativos; um pavimento técnico, um pavimento de transição (segurança e serviços de apoio); dois pavimentos – duplex (residência oficial do Governo); cobertura (heliporto).

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)