Quarta-feira, 21 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembleianos já são mais de 15 milhões no Brasil



A Assembleia de Deus é considerada atualmente a maior instituição evangélica no Brasil e segundo recentes pesquisas já chega a 20 milhões de membros. Durante a sessão solene nesta quarta-feira na Ale, o pastor Joel Holder, presidente da Assembleia de Deus de Porto Velho, destacou este momento histórico para o movimento pentecostal que no próximo dia 18 de junho completa cem anos.

Após a entrega das honrarias (título de cidadão honorário e da medalha do mérito legislativo), discursou o pastor Joel Holder. “O Senhor é bom e eterno é a sua misericórdia. Queremos ainda compartilhar o centenário da Assembleia de Deus no Brasil, este momento histórico de cem anos de fundação, deixando as marcas do evangelho em cada rincão desse Brasil”, disse ele.

De acordo com o pastor são vários eventos que acontecem nesta semana comemorativa, tendo como ponto altamente relevante o batismo de 713 novos crentes. Joel Holder destacou que este marco histórico pentecostal iniciou em 1922 em Porto Velho, quando ainda Rondônia era chamada de Território Federal do Guaporé e o trem da Estrada de Ferro Madeira Mamoré ainda funcionavam. Ele lembrou ainda dos missionários desbravadores que vieram fundar a igreja em Porto Velho, construída de madeira na Avenida General Osório.

Ao concluir, o pastor Joel Holder destacou algumas obras da Assembleia de Deus de Porto Velho, como a Rádio Boas Novas; o Centro de Recuperação Refúgio Canaã, que recupera dependentes químicos; o Instituto Evangélico de Educação Paul Aenis, formando alunos também dentro do princípio cristão; dentre outros.

Para o Pastor Nels dos Santos, a sessão solene acontece por inspiração e graça Divina. Emocionado, Nels agradeceu aos parlamentares pela homenagem e cobrou apoio da bancada estadual para combater os projetos de leis que afrontam a palavra e a vontade de Deus. Ivonete Santos Luchtenberg falou em nome das mulheres assembleniana. Disse ser oportunidade ímpar a homenagem destinada aos cem anos da Igreja Assembleia de Deus. Agradeceu a oportunidade pelo momento.

O pastor Nelson Luchtenberg, em fala emocionada, agradeceu a homenagem. Disse que “nossa Igreja não se move por sentimentos, mas sim por convicção”. Observou a celebração do momento pentecostal e citou que a entrega das comendas aconteceram por reconhecimento ao que fez e faz a Igreja Assembleia de Deus em cem anos de fundação no Brasil. Falou sobre a educação aos jovens e adultos.

Ricardo Sá Vieira, chefe da Casa Civil e representante do governador Confúcio Moura (PMDB), deixou palavra do Deus. Falou sobre o seu lado evangélico. “Precisamos de homens de caráter. Essa é a convicção, profissão de fé”. Disse ser justa a homenagem aos cem anos da Assembleia de Deus.

Heverton Aguiar, procurador-geral de justiça, agradeceu o convite “por ser a congregação mais conhecida no Brasil”. Em nome do Ministério Público, prestou a homenagem a Igreja Assembleia de Deus.

O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) agradeceu aos homenageados, homens e mulheres que, desde jovens se entregaram ao serviço árduo de salvar almas, recuperar drogados, consolar aflitos, através da bíblia Sagrada e do amor incondicional a Deus. Impulsionados unicamente pela crença e confiança e concluiu com seu testemunho próprio do encontro com Jesus.

A deputada estadual Ana da Oito também discursou fazendo um relato de seu ingresso no movimento evangélico, destacando que após um período afastado retornou a Igreja Evangélica Assembléia de Deus há quatro anos. Ela também enfatizou o trabalho árduo desenvolvido pelos pastores, salientando que estes são os grandes pescadores de almas para Jesus, quebrando as correntes do inimigo.

O deputado Luizinho Goebel (PV) disse que não tem bens materiais, mas bens de fé. Já o Jesualdo Pires falou que “quis Deus que eu não fosse o presidente desta Casa. Quis Deus que o deputado Valter Araújo presidisse essa sessão. Tenho certeza que a partir de agora a nossa Casa será diferente”. Disse que as homenagens aos pastores são justas e que os 100 anos é um marco da Igreja Assembleia de Deus no Brasil.

Na sequencia dos pronunciamentos de parlamentares, discursou o deputado Luiz Claudio (PTN), que destacou o grandioso trabalho desenvolvido pela igreja Evangélica Assembleia de Deus em todo o Brasil, e em especial no Estado de Rondônia. “Os assembleianos fazem o trabalho que mais agrada a Deus, por não ter medo de pregar o evangelho da salvação. Cem anos de existência, de muita luta confrontos, e desafios”, declarou. O deputado destacou se sentir muito feliz ao se comemorar estes cem anos de existência da Assembleia de Deus.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo, ficou emocionado. Disse que, se fosse preciso, levaria a sessão por muito mais tempo. “Já passam de três horas de sessão e o plenário continua cheio”. Falou que Deus está presente na Casa de Leis e “aqui a tranquilidade reina”. Valter Araújo deu seu testemunho e foi enfático ao falar como passou à condição de evangélico. Emocionou-se e falou que a Assembleia Legislativa está sempre aberta aos religiosos.

Fonte: ALE/RO – DECOM
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano reforça apoio à Patrulha Rural e destaca avanços no cadastramento de propriedades

Deputado Alex Redano reforça apoio à Patrulha Rural e destaca avanços no cadastramento de propriedades

Durante evento ocorrido em Ariquemes, de apresentação dos resultados do Programa Segurança Rural, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) rea

Deputado Cirone Deiró afirmou que o governo federal enganou os rondonienses no processo de privatização da BR-364

Deputado Cirone Deiró afirmou que o governo federal enganou os rondonienses no processo de privatização da BR-364

Em audiência pública realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo senador Marcos Rogério, o deputado Ciro

Cristiane Lopes reforça urgência na duplicação e na redução do valor de pedágios durante audiências públicas em Ji Paraná e Vilhena

Cristiane Lopes reforça urgência na duplicação e na redução do valor de pedágios durante audiências públicas em Ji Paraná e Vilhena

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de duas importantes audiências públicas realizadas pela Comissão de Infraestrutura (

Deputado Alex Redano cobra implantação urgente da Política Nacional de Saúde da População Quilombola em Rondônia

Deputado Alex Redano cobra implantação urgente da Política Nacional de Saúde da População Quilombola em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Saúde

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)