Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembleia Legislativa vai debater a violência contra a criança e adolescente em audiência pública

Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso reforçou a importância do evento


Assembleia Legislativa vai debater a violência contra a criança e adolescente em audiência pública - Gente de Opinião

A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI) se reuniu na tarde desta terça-feira (24), no plenarinho 01, para discutir projetos que tramitam na Comissão. Os deputados Alex Silva (Republicanos), presidente, Anderson pereira (Pros) e Dr. Neidson (Republicanos) participaram da sessão. 

O deputado Alex Silva reforçou o convite a todos para participaram da audiência pública, na Assembleia Legislativa, prevista para o dia 04 de outubro próximo, para tratar da violência física e sexual contra as crianças. Silva reforçou que a Comissão, bem como a Assembleia Legislativa, estão à disposição para contribuir com projetos e ações voltados à proteção das crianças e adolescentes.

 

Tarilândia 

A Comissão confirmou que vai realizar reunião extraordinária no próximo dia 03 de outubro, no distrito de Tarilândia, em Jaru, para discutir o fechamento do Conselho Tutelar na comunidade, decisão tomada pela prefeitura do município e que enfrenta críticas dos moradores.

 

Chameron 

Também foi confirmada a visita de membros da Comissão à cidade de Boa Vista (RR), entre os dias 22 e 24 de outubro, para conhecer as atividades do Chame, que serviu de modelo para a implantação do Centro Humanitário de Apoio à Mulher em Rondônia (Chameron), que está em fase de consolidação na Assembleia Legislativa. O Centro irá funcionar no antigo prédio do Legislativo Estadual.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)