Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembleia Legislativa entrega kit de uniforme e material de trabalho para estagiários

Deputado Cirone Deiró falou da satisfação pelo sucesso do programa de estágio e da abertura de novas vagas.


Assembleia Legislativa entrega kit de uniforme e material de trabalho para estagiários  - Gente de Opinião

Dando sequência ao programa de capacitação e qualificação dos estagiários que atuam na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a Primeira Secretaria, através do deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) realizou a entrega na manhã desta segunda-feira (05) de uniformes e kit de material de trabalho aos jovens estudantes.

Em parceria com o Centro de Integração Emprego-Escola (CIEE), a Alero mantém aproximadamente 160 estagiários que atuam nos gabinetes e áreas administrativas do legislativo estadual, onde têm a oportunidade do aprendizado e uma forma de entrada no mercado de trabalho.

Para o primeiro secretário da mesa diretora, deputado Cirone Deiró, o programa de estágio da Assembleia tem revelado excelentes profissionais desde a sua implantação, o que dá a certeza do alcance do objetivo. “É com muita satisfação que encontro todos vocês aqui novamente, podendo manifestar o nosso contentamento com o resultado do nosso programa de estágio. Temos recebido informações de muitos estagiários desenvolvendo papéis importantes aqui na Assembleia, trabalhando tão bem como servidores que estão na casa há anos. Uma grata satisfação que nos faz buscar a ampliação do programa, revelando novos profissionais para o mercado de trabalho”, disse o deputado.

A abertura do evento contou com a participação do diretor-adjunto da Escola do Legislativo, Alexandre Silva, que aproveitou a oportunidade para parabenizar os estagiários pelo trabalho desenvolvido e convidar a todos para participarem dos cursos oferecidos pela Escola.  

Além do recebimento dos kits contendo uniforme, agenda, caneta, blocos de anotações, os estagiários participaram de uma palestra ministrada pela servidora Regina Rafic sobre "Boas Práticas no Ambiente de Trabalho". Regina foi chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa de Rondônia por muitos anos, é especialista e uma referência nacional em cerimoniais e atualmente ministra cursos na Escola do Legislativo.

Novas vagas

O Programa de Estágio foi criado em 2021 pela Lei Estadual 5.016, para estudantes regularmente matriculados em cursos de instituições públicas ou privadas de educação superior, profissional ou de ensino médio e está com inscrições abertas para processo seletivo de novas vagas.  As inscrições podem ser feitas através do portal do www.ciee.org.br, através de mensagem pelo WhatsApp (69) 3003-2433 ou pelo aplicativo Meu Ciee.

Confira todas as fotos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)