Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembleia Legislativa empossa mais 19 servidores concursados

Presidente da Casa anunciou a convocação de todos os aprovados, dentro do número de vagas do concurso


Assembleia Legislativa empossa mais 19 servidores concursados - Gente de Opinião

Mais 19 aprovados no concurso público realizado pela Assembleia Legislativa, dos 40 convocados no final de fevereiro, tomaram posse na manhã desta terça-feira (17), durante solenidade comandada pelo presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB), que contou com as presenças dos deputados Ismael Crispin (PSB), 1º secretário, Rosângela Donadon (PDT), 1ª vice-presidente e Chiquinho da Emater (PSB), além do deputado Adelino Follador (DEM).

"Tenho certeza de que vocês irão cumprir o seu papel com excelência, fazendo um trabalho qualificado e trazendo um conhecimento para agregar, para somar com o trabalho desta Casa. Aqui, ninguém vai pedir para que vocês façam nada de errado! Espero que cada um faça a sua parte, com dedicação, empenho e respeito ao povo, que é a finalidade maior do nosso trabalho", disse Laerte.

O presidente disse ainda que "aqui, vocês terão uma oportunidade de crescimento profissional, de terem uma carreira de sucesso. Se dediquem, que irão construir um espaço profissional com o reconhecimento de todos. Nós, deputados, passamos, mas o servidor de carreira fica e pode somar muito para o Legislativo e para a sociedade".

Ismael Crispin deu as boas-vindas a todos os recém empossados, os de Rondônia e de outros Estados, desejando que façam um trabalho de excelência e dedicação. "Estou à disposição de todos na 1ª Secretaria. A Casa precisa desse sangue novo, dessa chegada de pessoas com conhecimento e com vontade de fazer a diferença. Não tenho dúvidas de que terão sucesso nessa empreitada, mas sempre lembrando que somos uma Casa política e que devemos ter isso sempre em mente: de que as decisões aqui são tomadas de forma colegiada", observou.

Rosângela Donadon desejou sucesso a todos e destacou o preparo de cada um, com a aprovação em um disputado concurso público. "Vocês mostraram conhecimento, competência e agora terão a responsabilidade de integrar o quadro efetivo desta Casa, para contribuir com o processo Legislativo. Sejam todos bem-vindos".

Chiquinho parabenizou a todos e disse que "Rondônia cresce e dá espaços para todos crescerem juntos. Aqui, gostamos e cuidamos das pessoas e contamos com vocês para isso".

Empossados

Falando em nome dos empossados, Júlio Cesar Pires, que assumiu o cargo de analista legislativo de contabilidade, resumiu o desafio de estudar para a aprovação em um concurso, e a ansiedade para tomar posse.

"Estudamos muito. Nos dedicamos, abrimos mão de tempo com a família e amigos. Mas, hoje estamos aqui colhendo os frutos. É um momento de alegria, nos sentimos vitoriosos e chegamos para somar com esta Casa", disse ele emocionado, relatando que veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para tomar posse.

Zulmiro Martins Luiz Júnior foi o primeiro a ter o ato de posse assinado por Laerte Gomes e Ismael Crispin. Ele é de Cacoal e foi empossado como analista legislativo de contabilidade.

Já o analista legislativo de psicologia, José Rangel, surpreendeu a todos. É que no momento em que foi chamado para assinar o termo de posse, aproveitou a presença da noiva, Vanessa Galvão, para pedi-la em casamento. "Estou muito feliz e decidi que era a hora, após dez anos de namoro, de pedi-la em casamento. Que bom que ela aceitou", declarou.

Diego Ramos é de Ji-Paraná e também foi empossado como analista legislativo de contabilidade. "Foi meu primeiro concurso público e estou feliz em ser convocado para a posse. Não vejo a hora de começar a trabalhar".

Segundo o presidente Laerte, a posse de analistas técnicos de contabilidade se deve ao projeto de fortalecer a fiscalização, papel constitucional do Legislativo. "Vamos criar o Controle Externo aqui na Casa, para que possamos ampliar a nossa atuação constitucional de fiscalizar. E esse pessoal qualificado vai dar o suporte necessário nesse processo".

Mais convocações

Laerte Gomes disse também que, nos próximos dias, mais 14 aprovados serão convocados e os demais já convocados estão em processo de apresentação de documentos. "A nossa previsão é de que, ainda neste ano, sejam convocados todos os aprovados, dentro do número de vagas oferecidas no concurso público", finalizou Laerte.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)