Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024 - 14h31
Gestores dos
setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se
reuniram na manhã desta segunda-feira (22), para dar início a elaboração do
Plano Anual de Contratações (PAC). A ferramenta consolida todas as compras e
contratações que o órgão pretende realizar e contempla bens, serviços, obras e
soluções de tecnologia da informação.
Na reunião, os
gestores discutiram sobre a importância desse instrumento, que deve estar em
consonância com o orçamento da Casa e com a nova Lei de Licitações. A
ferramenta administrativa contribui com a continuidade dos trabalhos e
fortalece o planejamento, como princípio fundamental da administração pública.
A partir dessa
discussão, cada setor da Alero irá apresentar suas demandas em um documento,
que será consolidado e publicado nos próximos meses. “O PAC é uma ferramenta
muito importante de governança pública e de controle social. Além disso, amplia
a competitividade, uma vez que a iniciativa privada toma conhecimento das
intenções de contratação do órgão, com antecedência”, explicou a secretária
administrativa, Cândrica Silva.
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