Quarta-feira, 27 de junho de 2018 - 13h08
Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária de terça-feira (26) emenda do deputado Anderson do Singeperon (Pros) em Projeto de Lei Complementar que garante a consignação de mensalidades de sindicatos e entidades de classe fora da margem de 30% da remuneração do servidor público.
De acordo com o parlamentar, a emenda aprovada no Projeto de Lei Complementar nº 219/2018, que visa adequar a política de normas para consignações em folha de pagamento dos servidores públicos do estado de Rondônia, proporciona maior segurança na saúde financeira de sindicatos e associações. “Essa emenda atende um clamor dessas entidades, que muitas vezes viam impossibilitado o desconto em folha de pagamento do servidor devido à falta de margem consignatória. Além disso, beneficia diretamente o servidor que terá margem liberada para descontos de empréstimos ou de plano de saúde”, explicou.
Anderson ressaltou que a proposta aprovada e que agora segue para sanção do governador vai de encontro com a Constituição Federal de 1988, que dispõe em seu art. 5º, inciso XX, que “ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado”. “Essas mensalidades são contribuições que o servidor faz, facultativamente, a partir do momento que opta em filiar-se ao sindicato ou associação”, complementa.
Com apenas um ano e seis meses de mandato, o deputado Anderson evidenciou a atuação em prol do servidor público. “Essa é mais uma intervenção nossa que beneficia o servidor público de Rondônia. Como venho de uma base sindical, nossa linha sempre será de defesa do trabalhador”, finalizou.
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).