Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembleia aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar

Votação aconteceu durante a sessão itinerante desta quinta-feira.


Assembleia aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar  - Gente de Opinião

Os deputados de Rondônia aprovaram o Projeto de Resolução 17/2023, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, no âmbito da Assembleia Legislativa. A votação aconteceu durante a sessão itinerante desta quinta-feira (25), em Ji-Paraná.

Segundo o projeto, de autoria coletiva, a frente parlamentar tem objetivo de apoiar e contribuir com a organização, ampliação e fortalecimento da luta em defesa da agricultura familiar, tanto no âmbito institucional, quanto na sociedade civil.

A frente parlamentar pretende ainda colaborar, com apoio técnico, financeiro e legislativo, para a modernização, evolução e aumento da produção no estado. O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes e segue para a sanção do Poder Executivo.

As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Excepcionalmente, nesta quinta-feira, a Assembleia foi transferida para Ji-Paraná, onde acontece a Rondônia Rural Show.

A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pesquisa mostra intenção de votos de 68 lideranças para deputado estadual em Rondônia

Pesquisa mostra intenção de votos de 68 lideranças para deputado estadual em Rondônia

Uma recente pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Data Continental em 33 municípios de Rondônia revela as intenções de voto dos eleit

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

O pastor José Bezerra Santos, acompanhado de sua esposa Zilda Inácio Santos e da liderança comunitária Rafael do Uber, da Linha 27, visitou nesta se

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), destacou nesta segunda-feira (21) a importância da Sicoob Agroshow 2

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Visando atender a uma demanda existente, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou aIndicação nº 13.505/2025 ao governo de Rondônia

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)