Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ASSÉDIO MORAL: SINSJUSTRA reúne sindicalizados



SINSJUSTRA  SE REÚNE COM SINDICALIZADOS  E VISLUMBRA POSSÍVEL PRÁTICA DE ASSÉDIO MORAL  
 
 
Com o propósito de deliberar sobre processos administrativos e judiciais de interesse dos servidores, campanha nacional contra o assédio moral e outros assuntos do interesse da categoria, a diretoria do Sinsjustra (Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre) realizou na noite da última sexta-feira, (25/04/2008), no município de Ariquemes (RO), no auditório do Velerius Palace Hotel, reunião com os sindicalizados que atuam na 3ª Circunscrição da Justiça do Trabalho da 14ª Região, que engloba as localidades de Ariquemes, Jaru, Machadinho do Oeste e Buritis.

Durante o encontro, que durou cerca de três horas, foram relatadas aos dirigentes do Sinsjustra situações diversas que vêm acontecendo nas Varas do Trabalho daquela região do Estado de Rondônia. Os diretores do Sindicato, na ocasião, esclareceram a todos que o assédio moral consiste na exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, de menosprezo, inferioridade, culpabilidade, descrédito diante dos colegas e outras situações vexatórias e que, geralmente, as atitudes do assediador acontecem com certa freqüência, durante o horário de trabalho, ofendendo a dignidade ou integridade física do trabalhador e que, na maioria dos casos, o assediador ocupa cargo de chefia e possui uma relação hierárquica quanto aos demais funcionários. Diante das explicações, vislumbrou-se a possibilidade de estar ocorrendo à prática de constrangimento e assédio moral, bem como a banalização na prática de processos de sindicâncias contra servidores na 3ª Circunscrição, já que houve a colocação de que há servidores que estão demonstrando a perda do interesse pelo trabalho e se encontram desestabilizados emocionalmente, provocando o agravamento de moléstias já existentes e favorecendo o surgimento de novas doenças, refletindo no ambiente de trabalho.

Diante de tais fatos, o Sinsjustra, ainda nesta semana, estará procurando a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região para dar conhecimento e pedir providências. A direção do Sindicato já encaminhou o assunto para conhecimento da Fenajufe (Federação Nacional dos Servidores da Justiça Federal e do Ministério Público da União) para deliberação e adoção de providências cabíveis junto aos órgãos competentes.

Fonte: Sinsjustra

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)