Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Asfalto chega ao Nova Porto Velho


O prefeito Roberto Sobrinho esteve reunido na noite da última terça-feira (dia 10) com moradores do bairro Nova Porto Velho para tratar de assuntos referentes às obras de asfaltamento das ruas Panamá, Equador, Vespasiano Ramos, Almirante Barroso e Sete de Setembro. Roberto ressaltou que não estava indo à comunidade prometer, pois, horas antes da reunião, os servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semob), já haviam terminado o trabalho de   ase e imprimação das ruas, que receberão o asfalto até o final desta semana.

"Eu moro aqui no bairro há 27 anos e quero agradecer ao prefeito pelo trabalho, já estávamos cansados da poeira", disse a professora Maria Auxiliadora, a Dorinha, anfitriã da reunião. Ela, junto com os outros presentes, ouviu do secretário de obras, Edson Silveira, uma importante recomendação: o cuidado com o asfalto. Segundo o secretário, a destinação da água servida das casas deve ser o sumidouro, a ser construído pelos próprios moradores. "O asfaltamento é uma obra cara, que deve ser conservada pela população, afinal, é dinheiro fruto da arrecadação de impostos que paga essas obras", disse Silveira.O prefeito também aproveitou a oportunidade para anunciar que toda a iluminação dessas ruas será substituída por lâmpadas mais potentes e os pontos danificados, serão trocados.

O vereador Ted Wilson, que também esteve na reunião, acompanhou o prefeito e o secretário até o culto da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na rua Almirante Barroso, ainda na Nova Porto Velho, onde a comunidade daquela igreja agradeceu a Roberto pelo benefício do asfalto e fez votos para que seu trabalho à frente da Prefeitura chegue a mais pessoas. "O desejo do nosso povo é que o prefeito possa fazer ainda mais pela cidade de Porto Velho", disse o pastor Paulo da Silveira.Roberto anunciou ainda a construção de uma área de lazer no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, ao lado do Conjunto Marechal Rondon, onde serão investidos cerca de R$ 600 mil e comemorou o recurso  de R$ 63 milhões conseguido junto ao Governo Federal para levar água tratada para toda a cidade de Porto Velho.    

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

A presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) encaminhou à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) so

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)