Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Arte de Todos chega aos bairros de Porto Velho



O programa 'Arte de Todos', desenvolvido pela Fundação Iaripuna, coordenadorias de Juventude e Mulheres, com o apoio do deputado Eduardo Valverde, chega aos bairros distantes do centro de Porto Velho. A iniciativa foi criada há três anos e tem como principal objetivo levar cultura e cursos para a geração de renda das comunidades mais carentes.

São oficinas de teatro, dança contemporânea e de rua, manicure e pedicure, além da decupage de tecido (técnica de pintura), que vão até o final do mês de setembro. Os trabalhos do 'Arte de Todos' iniciaram durante o Festival de Praia de Jacy-Paraná, na escola Cora Coralina, durante os dias 20 a 24 de agosto.

Agora o projeto segue na Associação de Moradores do bairro Ulisses Guimarães, com o curso de decupage de tecido. Também há atividades no Triângulo, com oficinas de manicure e decupage, no Nacional (manicure e pedicure), no Nova Esperança e no JK I (Casa Brasil), além do Mariana onde há a capacitação de novos músicos por meio da Teoria Musical/Violão, no Salão da Associação Espírita São Francisco. Todas as aulas são monitoradas por profissionais das comunidades.

"É um projeto de grande importância para os bairros onde está sendo realizado, porque leva um pouco da cultura regional para a população de Porto Velho, além de promover a geração de renda das famílias beneficiadas", diz Mara Regina Araújo, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Fonte: Ascom/ Felipe Corona
 


Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)