Quinta-feira, 15 de maio de 2008 - 13h27
O coordenador do 16º Arraial da Câmara Municipal de Porto Velho, Pedro Soares, disse que além das já confirmadas apresentações de quadrilhas formadas por pessoas que trabalham na Câmara, Assembléia e em outros poderes, a população será presenteada com mais uma atração: a distribuição de credenciais da não menos folclórica Associação dos Cornos de Rondônia-Ascron a alguns filiados que permaneciam no anonimato, simpatizantes e sócios beneméritos, entre os quais pessoas que trabalham nos Aparelhos Repressivos, em todos os níveis. No momento o nosso interesse é promover o Arraial da Câmara, que será realizado entre os dias 30 de maio e 08 de junho. Quem tiver interessado em instalar barracas para vender comidas típicas, bebidas, refrigerantes, etc, deve entrar em contato com os telefones 3217-8001 e 9282-7800. Durante os dez dias do Arraial teremos também apresentações de bois-bumbás. Sendo assim, não podemos esquecer a nossa gloriosa Ascron, que faz parte do folclore de Rondônia, já foi amplamente divulgada em programas da Rede Globo de Televisão, e isso nos incentiva a distribuir credenciais aos simpatizantes ou aos que nós pretendemos homenagear,disse.
APOIO DAS AUTORIDADES
Pedro Soares reiterou que a Ascron é democrática. Não tem discriminação de sexo, raça, cor, religião, militância política, ideologia, cargo ou função pública. Está aberta à população, aos policiais, autoridades e todos os que não pretendem mais esconder a realidade, que muitas vezes é de conhecimento público. Nós queremos apoio do prefeito Roberto Sobrinho, do governador Ivo Cassol, de todas as autoridades para garantir o sucesso do nosso Arraial e para incentivar, preservar e desenvolver o folclore, disse Pedro Soares.
Fonte: Abelardo Jorge
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)