Domingo, 12 de janeiro de 2014 - 08h55
A celebração de um convênio entre o governo de Rondônia e a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) pode aumentar a produção das prefeituras. A proposta foi apresentada pelo presidente da entidade e prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, ao governador Confúcio Moura, nesta semana. A idéia é estabelecer cooperação técnica com a contratação de mão de obra especializada do setor de engenharia, arquitetura e confecção de projetos. Os serviços seriam oferecidos gratuitamente a todos os municípios.
Atualmente, a Arom opera com um departamento de engenharia e projetos, que orienta, produz e acompanha desde o pleito à execução de obras nos municípios. São engenheiros, arquitetos, cadistas e projetistas. Contudo, conforme explicou Vitorino ao governador, a demanda pelos serviços é crescente e as prefeituras carecem dos recursos necessários para efetuar tais contratações. Caso o convênio seja firmado com a administração estadual, a associação reforçará o setor, ampliando a oferta dos benefícios aos prefeitos.
O presidente da Arom explanou ao governador um panorama da atual produtividade da instituição e sua relevância às administrações municipais, destacando os índices de economicidade e aproveitamento de recursos. Vitorino demonstrou o quanto o convênio poderá abranger, com a viabilidade do aporte de técnicos. “O departamento de projetos presta um dos mais importantes serviços gratuitos, porque garante aos prefeitos a execução de obras de todos os tamanhos e atividades que exigem conhecimento técnico”, acrescentou o dirigente.
A propositura da associação foi bem recebida pelo governador. De pronto, o gestor estadual elogiou a iniciativa da entidade, lembrando que acompanha a atuação da Arom desde quando fora prefeito de Ariquemes. Confúcio Moura garantiu ao representante dos prefeitos que a Secretaria de Administração do Estado fará um estudo para apontar as possibilidades da assinatura do convênio para a cooperação técnica. A tarefa, conforme informou o governador, já foi passada ao secretário da SEAD, George Braga, que deverá apresentar os resultados em breve.
Fonte: Willian Luiz
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)