Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Ariquemes: Exército realiza operação em unidades prisionais



Na quinta-feira (10), foi realizada a operação Ajuricaba em unidades prisionais de Ariquemes sob a coordenação do Exército Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), polícias Militar e Civil, Ministério Público Militar e o Corpo de Bombeiros.

Gente de Opinião

A varredura foi feita na Casa de Detenção
e no Centro de Ressocialização do município.

A operação foi feita na Casa de Detenção e no Centro de Ressocialização do município. A operação foi solicitada pelo governo do estado depois da assinatura do decreto presidencial, de 17 de Janeiro deste ano, que autoriza o emprego das Forças Armadas para garantir a lei e a ordem nos presídios do País. Mais de 400 homens dos órgãos envolvidos neste trabalho participaram. A ação já foi realizada em três unidades prisionais de Porto Velho.

O secretário estadual da Justiça, Marcos Rocha, destacou a importância da união das forças de segurança e também o esforço que o governo do estado tem feito para a melhoria do sistema prisional de Rondônia.

Para o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general José Eduardo Leal de Oliveira, operações como está devem ser constantes. Ele ainda destacou o papel de cada envolvido na operação, e afirmou que os militares do Exército não tiveram nenhum tipo de contato com os reeducandos da unidade.

Durante a operação foram encontrados itens proibidos dentro do sistema penitenciário, como objetos cortantes e aparelhos celulares.


Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Exército Brasileiro
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Política

CAERD realiza campanha para recuperação de crédito junto aos seus consumidores

CAERD realiza campanha para recuperação de crédito junto aos seus consumidores

Descontos para pagamentos a vista de até 100% nos juros e multas ou parcelamentos especiais para clientes que possuem débitos

A lei permite “fatiar” a empresa para encaixá-la no SUPER SIMPLES?

A lei permite “fatiar” a empresa para encaixá-la no SUPER SIMPLES?

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que a jornada de trabalho é de 8 horas diárias ou 44 horas semanais.

Governo declara luto por três dias pelo falecimento do ex-deputado federal Chagas Neto

Governo declara luto por três dias pelo falecimento do ex-deputado federal Chagas Neto

O Governo de Rondônia decretou, na manhã desta terça-feira (17), luto oficial por três dias como manifestação de pesar pelo falecimento do ex-deputado