Quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 - 17h40
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou relatório da deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) ao Projeto de Lei, o qual determina que o SUS ofereça procedimento de implante por cateter de prótese valvar aórtica.
Essa iniciativa se destina especialmente aos idosos, aumentando a qualidade de vida da melhor idade dos brasileiros. “Temos que ter uma maior atenção com esse grupo social porque a população de idosos vai crescer muito no Brasil”, observou a parlamentar que também é médica.
O diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologista Intervencionista Marcelo Queiroga esteve presente durante a votação da proposta, considerando-a de grande relevância para os idosos do Brasil.
Na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei tramitou com prioridade, em três comissões: Seguridade Social e Justiça; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça.
A matéria no legislativo teve origem no Senado Federal por iniciativa do Senador Acir Gurgacz (PDT-RO), sendo aprovada na Comissão de Assuntos Sociais com o apoio de vários senadores .
O relator da matéria no Senado Federal foi o Senador Waldemir Moka (PMDB-MS). Ele defendeu a aprovação com base na audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Sociais em agosto de 2015 com a participação da Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista (SBHCI).
Fonte: João Albuquerque
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e