Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Aprovado projeto do deputado Anderson Pereira que acrescenta um ano na aposentadoria de servidores da saúde e segurança

Projeto beneficia profissionais que estão exercendo suas funções durante o período da pandemia do novo Coronavírus


Aprovado projeto do deputado Anderson Pereira que acrescenta um ano na aposentadoria de servidores da saúde e segurança - Gente de Opinião

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei nº 623/2020, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que acrescenta um ano de tempo de aposentadoria dos profissionais da saúde e segurança pública que atuam durante a pandemia do novo Coronavírus.

O art. 1 da nova lei, diz que os funcionários públicos da Secretaria do Estado da Saúde que exercem suas funções, no atendimento à população, nas unidades de saúde, nos hospitais públicos e privados, sediados no Estado de Rondônia, e que efetivamente exerceram seus cargos durante o período de calamidade pública reconhecida pelo Decreto nº 25.049, de 14 de maio de 2020, gozarão do acrescimento de 01 (um) ano de serviço na contagem de tempo de sua aposentadoria.

O art. 2 abrange também os Policiais Penais, Agentes de Segurança Socioeducativos, Policias Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares.

No Estado, vários profissionais foram infectados durante o trabalho diretamente ligado a pandemia, alguns perderam a vida fazendo o possível para salvar tantas outras. Centenas de pais de família saem para o front sem saber se voltam para casa, estão isolados sem poder abraçar seus familiares por medo de contaminação.

“É justo o reconhecimento por parte dos parlamentares que aprovaram o presente Projeto de Lei, agora esperamos a sensibilidade do governo do estado em sancionar o projeto acrescentando um ano no período de aposentadoria destes servidores. Muitos estão em casa, abraçando seus familiares, brincando com seus filhos, já esses profissionais não podem fazer o mesmo”, finalizou Anderson Pereira

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)