Terça-feira, 18 de maio de 2010 - 18h49
O anteprojeto de autoria do vereador Zequinha Araújo-PMDB, encaminhado ao executivo, no final de 2009, com aprovação dos alunos das escolas públicas de ensino médico de Porto Velho, foi acatado pelo prefeito Roberto Sobrinho, que o transformou em projeto de lei para ser apreciado pela Câmara Municipal. Após tramitações e alterações pertinentes, o vereador Zequinha Araújo convocou sociedade, através de Audiência Pública no legislativo municipal e, após exaustivos debates a propositura foi votada em sessão extraordinária, acatando o anseio da classe estudantil que lotou o plenário da Câmara de Porto Velho. Desta maneira o projeto foi aprovado, restando agora o executivo sancionar e elaborar a regulamentação necessária para que ainda este ano os alunos e pretendentes garantam os benefícios.
Pelo projeto aprovado, serão oferecidas mais de 300 bolsas integrais de estudos gratuitos nas universidades particulares a quem concluiu o ensino médio em escolas públicas e que a renda familiar não ultrapasse 2 salários mínimos.
O objetivo maior do meu projeto, foi o de buscar condições que pudessem incluir os alunos das escolas públicas nos cursos superiores das faculdades particulares, esclarece o vereador, acrescentando que segundo ele, após a sanção deste projeto pelo prefeito, muitos alunos poderão realizar seus sonhos de cursar uma faculdade.
Ao final da aprovação do projeto, Zequinha agradeceu os representantes das faculdades que estavam presentes a sessão, pela aceitação da proposta, e aos alunos e professores dos colégios, Daniel Néri, João Bento, Major Guapindaia , Castelo Branco e Risoleta Neves.
A prefeitura vai coordenar este programa de inclusão social, e já definiu que a seleção será feita pelo resultado do ENEM( Exame Nacional de Ensino Médio).
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)