Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Aprovada redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem


Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou esta semana, em sessão extraordinária, o projeto de Lei 538/06, de autoria do deputado Leudo Buriti (PTB), que reduz de 40 para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem no Estado. A lei estabelecendo jornada diária de seis horas entra em vigor em 90 dias, após a sua publicação.

"É uma antiga reivindicação do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem de Rondônia (Sinderon), que agora a Assembléia atende. Através de negociação coletiva, conforme a necessidade, os profissionais poderão optar por jornada de 40 horas semanais", explicou o autor do projeto.

Leudo Buriti informou que a redução na jornada de 40 para 30 horas semanais já é uma realidade nos Estados do Mato Grosso, Amazonas e Distrito Federal. Projeto semelhante ao aprovado tramita no Legislativo sul-mato-grossense.

"Enfermeiros, técnicos e auxiliares exercem uma atividade desgastante que requer muita atenção. Qualquer erro pode custar uma vida, e o cansaço decorrente da jornada estafante poderá acarretar um deslize do profissional, por isso apresentamos o projeto que foi acatado pela maioria dos parlamentares", completou o deputado.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)