Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Aplicativo Tô no Controle/Opine aí concorre ao 15º Prêmio Innovare


Aplicativo Tô no Controle/Opine aí concorre ao 15º Prêmio Innovare - Gente de Opinião

Mais uma vez, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) estará concorrendo ao Prêmio Innovare. Após a participação do portal Tô no Controle em 2017, será a vez do recém-lançado aplicativo Tô no Controle/Opine aí concorrer na 15ª edição do prêmio, que será realizada este ano.

Inscrito na categoria Tribunal, o Opine aí foi lançado na última segunda-feira (23) e, desde então, vem sendo propagado tanto pela Corte de Contas e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) quanto pelas instituições parceiras, como o Tribunal de Justiça (TJ-RO), o Ministério Público estadual (MP-RO), a Assembleia Legislativa (ALE-RO), o Governo do Estado (Gero), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), a Ordem dos Advogados do Brasil – Rondônia (OAB-RO), a Federação do Comércio (Fecomércio), entre outros.

O dispositivo eletrônico permite que o cidadão se manifeste sobre os serviços públicos prestados, representando assim um avanço significativo para a melhoria da gestão pública, no que tange à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

Para baixar a ferramenta gratuitamente, basta acessar o Google Play (aqui) – para equipamentos Android – ou App Store (aqui) – para dispositivos iOS – e, no campo para pesquisa, digitar “Opine aí” ou “TCERO”.

O QUE É

O Prêmio Innovare é de âmbito nacional e busca reconhecer e disseminar práticas inovadoras realizadas por profissionais e instituições públicas e privadas que busquem melhorar a qualidade das práticas jurídicas e a modernização da Justiça.

Para tanto, os projetos e ações inscritos devem cumprir uma série de requisitos. As instituições cujas práticas foram pré-selecionados recebem, posteriormente, a visita de um representante do Instituto Innovare, a fim de conhecer mais detalhadamente a prática. Alcançando sucesso nesta fase, poderá disputar o prêmio com os candidatos nas demais categorias.

Veja Mais

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dra. Taíssa solicita à Seduc a inclusão de prontuário médico em escolas estaduais

Dra. Taíssa solicita à Seduc a inclusão de prontuário médico em escolas estaduais

A deputada estadual Dra Taíssa Sousa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para recuperação de estradas vicinais em Nova União

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para recuperação de estradas vicinais em Nova União

O município de Nova União será beneficiado com uma emenda parlamentar do deputado estadual Alex Redano (Republicanos). Foi disponibilizado um recurs

Veja a análise do cenário político para as eleições de 2024 em Porto Velho, confira os nomes

Veja a análise do cenário político para as eleições de 2024 em Porto Velho, confira os nomes

À medida que as eleições municipais se aproximam em Porto Velho, a atenção se volta para os pré-candidatos que buscam se destacar nos diversos aspec

MPF emite parecer pela manutenção do mandato do Governador Marco Rocha

MPF emite parecer pela manutenção do mandato do Governador Marco Rocha

O MPF com atuação no TSE emitiu parecer em dois recursos propostos em face da decisão do TRE que julgou improcedente as ações que visavam cassar o m

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)