Sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 19h35
O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde, defende a conclusão da recuperação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus, bem como a construção da ponte sobre o Rio Madeira, por considerar as obras de grande importância para o desenvolvimento do Estado de Rondônia e para promover a interligação da Capital amazonense com o restante do país por via terrestre.
Causou estranheza e revolta na população as declarações da pré-candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, de que o Partido Verde é contra a rodovia. O PV tem como um dos líderes em Rondônia o deputado federal Lindomar Garçon, que, pelas declarações públicas, apoia a pré-candidatura do governador João Caúla à reeleição.
A suspensão das obras, defendida pelo PV, de Marina Silva e Lindomar Garçon, que apoia Caúla, não condiz com a proposta defendida por Eduardo Valverde para transformar Rondônia no centro da integração latinoamericana, cujo projeto inclui, além da br 319, a ponte sobre o Rio Madeira no bairro da Balsa, a ponte do Abunã, a ponte sobre o Rio Mamoré, em Guajará-Mirim, e a ferrovia ligando Rondônia ao Centro-Oeste e aos portos do Oceano Atlântico.
"Quem se declara contra uma obra de tamanha importância para a população de Rondônia não merece a confiança para representar um povo que esperou décadas por uma oportunidade de desenvolvimento", disse Eduardo Valverde. "Rondônia encontra-se no seu melhor momento econômico, graças às ao carinho que o Presidente Lula e da ex-ministra Dilma Roussef têm pelo Estado, com as obras do PAC 1 e do PAC 2. Não podemos aceitar a interferência de pessoas sem compromisso com o nosso povo, que agora querem emperrar o nosso desenvolvimento", disse o pré-candidato do PT.
A ex-ministra Dilma Roussef esteve em Porto Velho e em Humaitá em marçodeste ano para inaiugurar o primeiro trecho recuperado da BR 319, incluindo a sinalização completa e a a construção de novas pontes.
Como deputado federal por dois mandatos Eduardo Valverde apresentou inúmeras emendas beneficiando todo o Estado de Rondônia com recursos para obras e para fomentar po desenvolvimento. "Não podemos descuidar da preservação das nossas florestas, dos nossos rios e dos nossos recursos naturais. Temos muita competência para conciliar o desenvolvimento com a preservação da natureza. A recuperação da BR 319, bem como as pontes e todas as demais obras de infraestrutura obedecem aos critérios estabelecidos para que interfiram o mínimo possível no ecossistema", disse Valverde.
Para as lideranças petistas, os aliados do PV em Rondônia devem uma explicação à população, que há muito tempo espera por uma oportunidade de desenvolvimento como a que foi oferecida somente no governo Lula.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)