Sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 19h35
O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde, defende a conclusão da recuperação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus, bem como a construção da ponte sobre o Rio Madeira, por considerar as obras de grande importância para o desenvolvimento do Estado de Rondônia e para promover a interligação da Capital amazonense com o restante do país por via terrestre.
Causou estranheza e revolta na população as declarações da pré-candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, de que o Partido Verde é contra a rodovia. O PV tem como um dos líderes em Rondônia o deputado federal Lindomar Garçon, que, pelas declarações públicas, apoia a pré-candidatura do governador João Caúla à reeleição.
A suspensão das obras, defendida pelo PV, de Marina Silva e Lindomar Garçon, que apoia Caúla, não condiz com a proposta defendida por Eduardo Valverde para transformar Rondônia no centro da integração latinoamericana, cujo projeto inclui, além da br 319, a ponte sobre o Rio Madeira no bairro da Balsa, a ponte do Abunã, a ponte sobre o Rio Mamoré, em Guajará-Mirim, e a ferrovia ligando Rondônia ao Centro-Oeste e aos portos do Oceano Atlântico.
"Quem se declara contra uma obra de tamanha importância para a população de Rondônia não merece a confiança para representar um povo que esperou décadas por uma oportunidade de desenvolvimento", disse Eduardo Valverde. "Rondônia encontra-se no seu melhor momento econômico, graças às ao carinho que o Presidente Lula e da ex-ministra Dilma Roussef têm pelo Estado, com as obras do PAC 1 e do PAC 2. Não podemos aceitar a interferência de pessoas sem compromisso com o nosso povo, que agora querem emperrar o nosso desenvolvimento", disse o pré-candidato do PT.
A ex-ministra Dilma Roussef esteve em Porto Velho e em Humaitá em marçodeste ano para inaiugurar o primeiro trecho recuperado da BR 319, incluindo a sinalização completa e a a construção de novas pontes.
Como deputado federal por dois mandatos Eduardo Valverde apresentou inúmeras emendas beneficiando todo o Estado de Rondônia com recursos para obras e para fomentar po desenvolvimento. "Não podemos descuidar da preservação das nossas florestas, dos nossos rios e dos nossos recursos naturais. Temos muita competência para conciliar o desenvolvimento com a preservação da natureza. A recuperação da BR 319, bem como as pontes e todas as demais obras de infraestrutura obedecem aos critérios estabelecidos para que interfiram o mínimo possível no ecossistema", disse Valverde.
Para as lideranças petistas, os aliados do PV em Rondônia devem uma explicação à população, que há muito tempo espera por uma oportunidade de desenvolvimento como a que foi oferecida somente no governo Lula.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)