Terça-feira, 12 de junho de 2018 - 20h10
Na sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado Anderson do Singeperon (Pros) expressou apoio aos remanescentes do concurso da Polícia Militar e pediu que os demais parlamentares cumpram com o compromisso firmado com a classe.
“Com a classe e com a população que clama por segurança pública”, enfatizou Anderson que se adiantou em afirmar que o compromisso está de pé.
O deputado ressaltou que em um primeiro momento o governador Daniel Pereira (PSB) se comprometeu a prorrogar o prazo do concurso público. Segundo Anderson, o chefe do Executivo teria sido claro ao afirmar que não faria nenhuma convocação, mas que prorrogaria o concurso.
“Mas para nossa surpresa veio a Ata com o possível chamamento de 400 remanescentes para a academia de formação. O que foi colocado em um papel tem que ser cumprido, porque antes de assinar, tem que ser pensado, debatido, analisado, para evitarmos ainda mais angústia e espera desses aprovados”, declarou o parlamentar.
O deputado contou já ter sido “concurseiro” e ter conhecimento do abalo psicológico que os remanescentes estão passando. “Podem contar comigo, nós vamos vencer essa batalha juntos”, afirmou o parlamentar.
DER
Anderson do Singeperon agradeceu o governo do Estado e ao DER, pelo atendimento à sua solicitação feita no início do mês de maio passado, referente a serviços de tapa-buracos na RO 005, Estrada da Penal.
De acordo com o deputado, desde a segunda-feira (11) o DER está executando a operação na rodovia que, segundo Anderson, não é utilizada somente pelos servidores do sistema carcerário, mas também por policiais militares, advogados, agricultores e moradores da região.
“É uma estrada de grande movimento e a situação estava perigosa, com muitos buracos. Agradeço o DER por nos atender. Hoje pela manhã estive no local e pude constatar que estão fazendo um bom trabalho”, afirmou o deputado que informou já ter solicitado a sinalização da rodovia.
Anderson do Singeperon também solicitou o serviço de tapa-buracos na RO 006, estrada que dá acesso à Comunidade Joana D’arc, região produtiva de Porto Velho.
Pesar
O parlamentar registrou voto de pesar a família do agente penitenciário de Pimenta Bueno, Anderson Alexandre, falecido no último sábado (9). O deputado enalteceu a trajetória do servidor e destacou que o agente foi grande parceiro na militância ao seu lado, quando ainda presidia o Singeperon.
“Esse ano tive o privilégio de homenageá-lo ainda em vida aqui na Assembleia Legislativa, com a entrega do Voto de Louvor. Mas Deus sabe de todas as coisas e espero que Ele conforte a família e de todos os companheiros de trabalho que estão sofrendo com essa perda”, declarou Anderson do Singeperon.
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),